O que você acha sobre aula de sexo nas escolas ?
Bem, eu pelo menos não precisei de aula de sexo nem em casa nem na escola, e aprendí tudo sozinha nem por isso sou ignorante no assunto. Na minha opinião estão fazendo deste assunto uma ponte para que as crianças e os adolescentes vejam o sexo como ato promíscuo, não como um ato de amor e de satisfação pessoal e emocional. E você ? qual a sua opinião?
Comments
Olá, querida!
Sexo é instintivo. Quando alguém leva o assunto para a escola, a "aula" servirá apenas para açular os hormônios já existentes e, para os jovens, em plena ebulição. No final, todos sairão informados e cheios de tesão. O difícil vai ser segurar a onda que vem depois da "aula". Nesse sentido é que se pode observar que as jovens a partir de 12 anos estão estão parindo como gatas. Dão no telhado, parem no porão.
Educação sexual deve ser tema familiar e restrito a um pai e um filho ou a u'a mãe e uma filha. Somente! Mas, como hoje ninguém tem mais pai e mãe (divórcios aos montes), a coisa vai piorar. Como diz a Rita Lee, sexo é esporte...
Um abraço!
Pr. Paulo Lima.
olha.....acho normal...
pq nao duvido nada que logo vai ter aula de como usar drogas....e de como matar seu amiguinho (tiro ao alvo) kkkkkkk
seria interessante se a pessoa que for ministrar essas aulas não tenha preconceito e saiba lidar com adolescentes, o interessante não é este tipo de aula e sim fortalecer as familias dos alunos e orientar esses alunos a ter auto estima o resto segue conforme o fluxo.
Se essas aulas existissem antigamente seria aroveitável principalmente nos assuntos de prevenção de doenças e gravidez, mas atualmente as vias de comunicações estão bem evoluÃdas e as crianças de hoje também elas sabem de coisas que os próprios pais nem imaginam que existem
só de ensinar como evitar ficar gravida
sem ter programado
ja está muito bom
Acho necessária... veja como o mundo está hoje, sexo é falado abertamente por todos o tempo todo, na tv, internet, revistas... então as crianças acabam ouvindo mesmo, melhor elas terem informações do que deve ou não deve fazer do que deixá-las sem saber de nada, curiosas... pq acabam fazendo besteiras. Só acho que a informação deve ser passada cuidadosamente, mais para satisfazer algumas curiosidades do que para deixar a criança com mais curiosidades ainda!
Beijos
Além do que você disse é também para fazer uma doutrinação com respeito às chamadas "opções" homossexuais, apresentando-as como naturais.
A meu ver, teria que haver um consenso entre psicólogos, sexólogos e também teólogos, para que o ensino do sexo viesse a orientar os jovens com seriedade e temor a Deus.
Luciene- Pelo menos no meu estado não existe. Existe apenas palestras extra-curriculares sobre sexo, doenças transmissÃveis, prevenção a gravidês etc.
Beijos