O que você acha sobre aula de sexo nas escolas ?

Bem, eu pelo menos não precisei de aula de sexo nem em casa nem na escola, e aprendí tudo sozinha nem por isso sou ignorante no assunto. Na minha opinião estão fazendo deste assunto uma ponte para que as crianças e os adolescentes vejam o sexo como ato promíscuo, não como um ato de amor e de satisfação pessoal e emocional. E você ? qual a sua opinião?

Comments

• Olá, querida!

Sexo é instintivo. Quando alguém leva o assunto para a escola, a "aula" servirá apenas para açular os hormônios já existentes e, para os jovens, em plena ebulição. No final, todos sairão informados e cheios de tesão. O difícil vai ser segurar a onda que vem depois da "aula". Nesse sentido é que se pode observar que as jovens a partir de 12 anos estão estão parindo como gatas. Dão no telhado, parem no porão.

Educação sexual deve ser tema familiar e restrito a um pai e um filho ou a u'a mãe e uma filha. Somente! Mas, como hoje ninguém tem mais pai e mãe (divórcios aos montes), a coisa vai piorar. Como diz a Rita Lee, sexo é esporte...

Um abraço!

Pr. Paulo Lima.

• olha.....acho normal...

pq nao duvido nada que logo vai ter aula de como usar drogas....e de como matar seu amiguinho (tiro ao alvo) kkkkkkk

• seria interessante se a pessoa que for ministrar essas aulas não tenha preconceito e saiba lidar com adolescentes, o interessante não é este tipo de aula e sim fortalecer as familias dos alunos e orientar esses alunos a ter auto estima o resto segue conforme o fluxo.

• Se essas aulas existissem antigamente seria aroveitável principalmente nos assuntos de prevenção de doenças e gravidez, mas atualmente as vias de comunicações estão bem evoluídas e as crianças de hoje também elas sabem de coisas que os próprios pais nem imaginam que existem

• só de ensinar como evitar ficar gravida

sem ter programado

ja está muito bom

• Acho necessária... veja como o mundo está hoje, sexo é falado abertamente por todos o tempo todo, na tv, internet, revistas... então as crianças acabam ouvindo mesmo, melhor elas terem informações do que deve ou não deve fazer do que deixá-las sem saber de nada, curiosas... pq acabam fazendo besteiras. Só acho que a informação deve ser passada cuidadosamente, mais para satisfazer algumas curiosidades do que para deixar a criança com mais curiosidades ainda!

Beijos

• Além do que você disse é também para fazer uma doutrinação com respeito às chamadas "opções" homossexuais, apresentando-as como naturais.

• A meu ver, teria que haver um consenso entre psicólogos, sexólogos e também teólogos, para que o ensino do sexo viesse a orientar os jovens com seriedade e temor a Deus.

• Luciene- Pelo menos no meu estado não existe. Existe apenas palestras extra-curriculares sobre sexo, doenças transmissíveis, prevenção a gravidês etc.

Beijos

Sign In or Register to comment.