Alguém que leu a Bíblia, poderia me dizer o que diz sobre a criação?
Bem, os estudiosos dizem que nossa espécie evoluiu sim.
Mas na Bíblia diz que nós já fomos criados como somos hoje ou que fomos realmente evoluindo?
Update:Sobre o que falaram que não continuamos evoluindo, acredito que nós estamos evoluindo, mas é um processo muito lento.
Não é de uma hora pra outra, e ainda mais que para evoluir e se percebem isso demora mais ainda.
Update 3:Joel, como eu disse, HOJE eu acredito no Evolucionismo.
NENHUMA das duas foi provada, e uso muito o meu cérebro, tanta na escola, como na vida.
Uso tanto que procuro conhecer as coisas, religiões, teorias e tudo mais. NADA me impede de mudar de opinião. Por isso fiz a pergunta, a fim de aprender. Acho que quem não usa o cérebro é você, que parece não aceitar que os outros pensem diferente.
Comments
A Biblia não fala que fomos criados como somos hj, ela fala que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, se evoluiu ou não não há como saber, pois o que é já foi e o que será ja é.
A biblia diz que fomos criados com nossas capacidades como hoje.
Fomos criados como somos hoje, o que evolui foi só as ferramentas utilizadas pelos homens para o seu conforto.
a biblia diz a verdade que nos fomos criado por Deus e a sua semelhança
De um jeito ou de outro só sei que foi Deus quem fez.
karen , olha o que creio e esta na bÃblia , é que todas as coisas foram feitas por Deus e o Verbo (jesus) , além do mas a ciência se perde nela mesmo , por quem o que aconteceu antes do Bigben? ou porque não continuamos evoluir?
Olá Karen,
fisicamente creio que sim, como a BÃblia afirma, porém acredito na evolução no que diz respeito a mistura de raças, pois cada povo possui caracteristicas especificas....
Quanto a evolução de raciocinio ainda estamos tentando....
"O homem é um ser racional não por que pensa, mas porque pensa que está pensando"
Se você levar em consideração uma interpretação literal da passagem do Gênesis,vai parecer que foi tudo criado do jeito que está (que sabemos que não é a teoria mais aceita hoje).
Mas como a BÃblia não é livro de ciências nem nada disso,então os estudiosos presumem que seja algo simbólico,inclusive há vários significados discutidos para a passagem.O que eu mais aceito é a que ela mostra o momento em que o ser humano adquire a sua moral absoluta,para saber o que é certo e errado
os estudiosos deixam ser usado pelo diabo e o diabo quer tirar a realidade que Deus existe por isso os estudiosos afirmam isso mas se isso fosse verdade porque não continuam evoluindo? porque a girafa não chegou no céu porque não tem lógica mas a bÃblia sim tem lógica e afirma que Deus nos criou
hahahahahaha como você tem coragem de falar isso você não sabe nada por isso vou te alertar para não ser culpado a bÃblia menciona sobre essa "evolução" mas é na tecnologia mas isso não é evolução é apenas começar a usar o cérebro pois só usamos 5% dele quem mais usou seu cérebro foi Jesus em 1º lugar e depois salomão ta bom usa o seu
não estou querendo ofender mas lhe mostrar a verdade mas cada pensa como quer minha opinião não vai fazer mudar a sua mas eu creio em Deus também se não cresce nele eu seria um tolo pois ele me curou de enxaqueca e penso que você sabe que não há cura para enxaqueca e também não tenho mais problemas cardÃacos então não crer em Deus seria tolice mas de onde veio as arvores a terra os animais o próprio macaco? quem os criou?
Deus nos criou do jeito que somos.
bom dia