Alguém que leu a Bíblia, poderia me dizer o que diz sobre a criação?

Bem, os estudiosos dizem que nossa espécie evoluiu sim.

Mas na Bíblia diz que nós já fomos criados como somos hoje ou que fomos realmente evoluindo?

Update:

Sobre o que falaram que não continuamos evoluindo, acredito que nós estamos evoluindo, mas é um processo muito lento.

Não é de uma hora pra outra, e ainda mais que para evoluir e se percebem isso demora mais ainda.

Update 3:

Joel, como eu disse, HOJE eu acredito no Evolucionismo.

NENHUMA das duas foi provada, e uso muito o meu cérebro, tanta na escola, como na vida.

Uso tanto que procuro conhecer as coisas, religiões, teorias e tudo mais. NADA me impede de mudar de opinião. Por isso fiz a pergunta, a fim de aprender. Acho que quem não usa o cérebro é você, que parece não aceitar que os outros pensem diferente.

Comments

• A Biblia não fala que fomos criados como somos hj, ela fala que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, se evoluiu ou não não há como saber, pois o que é já foi e o que será ja é.

• A biblia diz que fomos criados com nossas capacidades como hoje.

• Fomos criados como somos hoje, o que evolui foi só as ferramentas utilizadas pelos homens para o seu conforto.

• a biblia diz a verdade que nos fomos criado por Deus e a sua semelhança

• De um jeito ou de outro só sei que foi Deus quem fez.

• karen , olha o que creio e esta na bíblia , é que todas as coisas foram feitas por Deus e o Verbo (jesus) , além do mas a ciência se perde nela mesmo , por quem o que aconteceu antes do Bigben? ou porque não continuamos evoluir?

• Olá Karen,

fisicamente creio que sim, como a Bíblia afirma, porém acredito na evolução no que diz respeito a mistura de raças, pois cada povo possui caracteristicas especificas....

Quanto a evolução de raciocinio ainda estamos tentando....

"O homem é um ser racional não por que pensa, mas porque pensa que está pensando"

• Se você levar em consideração uma interpretação literal da passagem do Gênesis,vai parecer que foi tudo criado do jeito que está (que sabemos que não é a teoria mais aceita hoje).

Mas como a Bíblia não é livro de ciências nem nada disso,então os estudiosos presumem que seja algo simbólico,inclusive há vários significados discutidos para a passagem.O que eu mais aceito é a que ela mostra o momento em que o ser humano adquire a sua moral absoluta,para saber o que é certo e errado

• os estudiosos deixam ser usado pelo diabo e o diabo quer tirar a realidade que Deus existe por isso os estudiosos afirmam isso mas se isso fosse verdade porque não continuam evoluindo? porque a girafa não chegou no céu porque não tem lógica mas a bíblia sim tem lógica e afirma que Deus nos criou

hahahahahaha como você tem coragem de falar isso você não sabe nada por isso vou te alertar para não ser culpado a bíblia menciona sobre essa "evolução" mas é na tecnologia mas isso não é evolução é apenas começar a usar o cérebro pois só usamos 5% dele quem mais usou seu cérebro foi Jesus em 1º lugar e depois salomão ta bom usa o seu

não estou querendo ofender mas lhe mostrar a verdade mas cada pensa como quer minha opinião não vai fazer mudar a sua mas eu creio em Deus também se não cresce nele eu seria um tolo pois ele me curou de enxaqueca e penso que você sabe que não há cura para enxaqueca e também não tenho mais problemas cardíacos então não crer em Deus seria tolice mas de onde veio as arvores a terra os animais o próprio macaco? quem os criou?

• Deus nos criou do jeito que somos.

bom dia

Sign In or Register to comment.