Fiz um eletrocardiograma e gostaria de saber se corro algum risco cardíaco.?
Tenho 44 anos, nao bebo nem fumo desde os 18 anos... Tenho 1,68 e 80kg... Não sou sedentário...Fiz o Eletro e o resultado foi : " ALTERAÇÃO DA REPOLARIZAÇÃO VENTRICULAR EM PAREDE INFERIOR E ÂNTERO-LATERAL. O que significa isto ? É grave ?
Comments
Você está com um IMC de 28,3, sendo que está acima de seu peso recomendado. Cuidar de sua alimentação e praticar atividades física são caminhos saudáveis para voltar ao peso normal. Evite complicações relacionadas ao sobrepeso .
Cálculo IMC Situação
Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II
40,0 e acima Obesidade grau III
Quanto ao ECG:
Alterações (primárias) da repolarização ventricular sugestivas de isquemia sub-epicárdica (onda T negativa, pontiaguda e simétrica) na área (localizada pela correlação com as derivações correspondentes aos eletrodos que exploram a isquemia, subdividida em parede anterior, inferior e dorsal ):
No caso a sua:ântero-lateral
Portanto dá se a impressão de uma isquemia ou pré isquemia , ou seja: tem algum vaso sanguineo de irrigação do miocardio (musculo do coração mal irrigado) pode infartar se este realmente for o caso, mas seu cardiologista junto aesses dados, historia clinica e exame físico pode te confirmar isso, portanto vá a ele correndo(não muito srsrsrrsrs, se não pode infartar) brincadeira.....
Espero que não seja nada grave...
um abraço
Me desculpe, mas esse assunto é sério demais para lançar como pergunta aqui. Dependendo da resposta, pode afetar sua saúde. Marque consulta com um cardiologista!
Pode (veja bem, digo "pode") ser indício de isquemia miocárdica, condição que pode vir a cursar com infarto do miocárdio. Certamente seu médico irá extender a investigação, possivelmente com a realização de um teste ergométrico (eletrocardiograma feito em situação de esforço físico). Boa sorte!
que vc está tendo um problema na parte eletrica do coração, ou seja os impulsos para que o coração bata!
Procure seu medico para ver o melhor tratamento