Fiz um eletrocardiograma e gostaria de saber se corro algum risco cardíaco.?

Tenho 44 anos, nao bebo nem fumo desde os 18 anos... Tenho 1,68 e 80kg... Não sou sedentário...Fiz o Eletro e o resultado foi : " ALTERAÇÃO DA REPOLARIZAÇÃO VENTRICULAR EM PAREDE INFERIOR E ÂNTERO-LATERAL. O que significa isto ? É grave ?

Comments

  • Você está com um IMC de 28,3, sendo que está acima de seu peso recomendado. Cuidar de sua alimentação e praticar atividades física são caminhos saudáveis para voltar ao peso normal. Evite complicações relacionadas ao sobrepeso .

    Cálculo IMC Situação

    Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal

    Entre 18,5 e 24,9 você está em seu peso normal!

    Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso

    Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I

    Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II

    40,0 e acima Obesidade grau III

    Quanto ao ECG:

    Alterações (primárias) da repolarização ventricular sugestivas de isquemia sub-epicárdica (onda T negativa, pontiaguda e simétrica) na área (localizada pela correlação com as derivações correspondentes aos eletrodos que exploram a isquemia, subdividida em parede anterior, inferior e dorsal ):

    No caso a sua:ântero-lateral

    Portanto dá se a impressão de uma isquemia ou pré isquemia , ou seja: tem algum vaso sanguineo de irrigação do miocardio (musculo do coração mal irrigado) pode infartar se este realmente for o caso, mas seu cardiologista junto aesses dados, historia clinica e exame físico pode te confirmar isso, portanto vá a ele correndo(não muito srsrsrrsrs, se não pode infartar) brincadeira.....

    Espero que não seja nada grave...

    um abraço

  • Me desculpe, mas esse assunto é sério demais para lançar como pergunta aqui. Dependendo da resposta, pode afetar sua saúde. Marque consulta com um cardiologista!

  • Pode (veja bem, digo "pode") ser indício de isquemia miocárdica, condição que pode vir a cursar com infarto do miocárdio. Certamente seu médico irá extender a investigação, possivelmente com a realização de um teste ergométrico (eletrocardiograma feito em situação de esforço físico). Boa sorte!

  • que vc está tendo um problema na parte eletrica do coração, ou seja os impulsos para que o coração bata!

    Procure seu medico para ver o melhor tratamento

Sign In or Register to comment.