Meu pai não ajuda minha mãe...?
Eles se separaram a quase dois anos, o único bem é uma casa no interior, onde meu pai mora e não quer vender. Ele não paga aluguel para ela, leva a outra mulher para a casa q é da minha mãe e fala para a família dele q nós largamos eles. Nós 4 moravamos com meus avós maternos e minha mãe e minha irmã ainda moram lá. Ele nunca ajudou pagando nada e ainda por cima nos humilhou com suas mentiras e levando mulheres para a casa q é nossa. Minha mãe tem direito a pensão mesmo eu e minha irmã sendo maiores de 21 anos? E o que pode ser feito com a casa? Agradeço muito a todos desde já, pois realmente estou perdida e não aguento mais essa situação.
Comments
querido,
Sua mãe pode entrar com Ação em favor de seu pai,independente do tempo.Você não se eles eram casados civilmente,ou se mantiam uma União Estável,de qualquer modo,ela pode pedir a separação e a divisão dos bens adquiridos na constância da relação,quanto a pensão,a medida que se faz 18 anos perde-se o direito de ser alimentado,embora a lei assegura aos filhos que estão regularmente estudando,ou que estejam cursando um curso superior o direito de ser alimentado,tá.
Aconselho sua mãe a procurar um Advogado,ou,caso ela não tenha recursos financeiros,procurar uma Assistência Judicária Gratuíta,certamente os colegas terão prazer em orientá-la ou até mesmo em atendê-la nesse intento.
Boa Sorte!
Sua mãe deve ingressar com ação de alimentos contra o pai alegando necessidade temporária e também solicitar o pagamento do aluguel da casa que ele ocupa até a venda e partilha ou outra inteligência.
Sem estar cursando universidade nada de pensar em pensão, mas sua mãe pode requerer uma pensão provisória e/ou temporária pedindo também a parte dela na casa que é ocupada por ele a tÃtulo de locação.
A mulher nao tem mais direito a pensao.
As mulheres sao iguais aos homens.
Elas sao maioria nas universidades e nos postos de trabalhos.
Cabral e Deyse já deram a resposta.
Mas que situação, hein! Olha, como vc e sua irmã são de maiores, não tem direito a pensão mas, se sua mãe não casou de novo, ela tem direito a pensão. A questão da casa, se ela estiver no nome de sua mãe, pode-se colocar nas mãos da justiça, pra retirá-lo de lá mas, observe a data em que a casa foi adquirida, se antes ou depois do casamento. Se o casamento foi com separação de bens ou união universal. Dependendo, metade da casa, pode ser do seu pai. à bom consultar um advogado da vara de famÃlia. Caso ele tenha direito a metade da casa, sua mãe pode fazer um acordo com ele. Ele sai da casa e, fica descompromissado de pagar pensão a sua mãe. à uma saÃda pra reaver o imóvel. Façam o melhor! Boa sorte!
Se vcs sãomaiores de 21 e ainda estudam tem direito a pensao. Acasa tem que ser vendida e dividida- é o justo.
o mari...afinal sua mãe se separou de seu pai ha dois anos ja?
e porque não se separaram legalmente? a propriedade que eles dois tem em comum deve ser dividida, claro.
precisa ser vendida.
não é ele quem decide se "quer" ou não vender a casa. é a lei que resolve, entendeu?
metade para seu pai e metade para sua mãe. procurem um advogado para ajudar e orientar a sua mae!
se nao quiserem ou nao puderem pagar, vao ai no forum civel de sua cidade e falem na vara de familia ou com o promotor publico ,que eles indicam advogado do estado [gratis]para representar a sua mãe!!!