Meu pai não ajuda minha mãe...?

Eles se separaram a quase dois anos, o único bem é uma casa no interior, onde meu pai mora e não quer vender. Ele não paga aluguel para ela, leva a outra mulher para a casa q é da minha mãe e fala para a família dele q nós largamos eles. Nós 4 moravamos com meus avós maternos e minha mãe e minha irmã ainda moram lá. Ele nunca ajudou pagando nada e ainda por cima nos humilhou com suas mentiras e levando mulheres para a casa q é nossa. Minha mãe tem direito a pensão mesmo eu e minha irmã sendo maiores de 21 anos? E o que pode ser feito com a casa? Agradeço muito a todos desde já, pois realmente estou perdida e não aguento mais essa situação.

Comments

  • querido,

    Sua mãe pode entrar com Ação em favor de seu pai,independente do tempo.Você não se eles eram casados civilmente,ou se mantiam uma União Estável,de qualquer modo,ela pode pedir a separação e a divisão dos bens adquiridos na constância da relação,quanto a pensão,a medida que se faz 18 anos perde-se o direito de ser alimentado,embora a lei assegura aos filhos que estão regularmente estudando,ou que estejam cursando um curso superior o direito de ser alimentado,tá.

    Aconselho sua mãe a procurar um Advogado,ou,caso ela não tenha recursos financeiros,procurar uma Assistência Judicária Gratuíta,certamente os colegas terão prazer em orientá-la ou até mesmo em atendê-la nesse intento.

    Boa Sorte!

  • Sua mãe deve ingressar com ação de alimentos contra o pai alegando necessidade temporária e também solicitar o pagamento do aluguel da casa que ele ocupa até a venda e partilha ou outra inteligência.

  • Sem estar cursando universidade nada de pensar em pensão, mas sua mãe pode requerer uma pensão provisória e/ou temporária pedindo também a parte dela na casa que é ocupada por ele a título de locação.

  • A mulher nao tem mais direito a pensao.

    As mulheres sao iguais aos homens.

    Elas sao maioria nas universidades e nos postos de trabalhos.

  • Cabral e Deyse já deram a resposta.

  • Mas que situação, hein! Olha, como vc e sua irmã são de maiores, não tem direito a pensão mas, se sua mãe não casou de novo, ela tem direito a pensão. A questão da casa, se ela estiver no nome de sua mãe, pode-se colocar nas mãos da justiça, pra retirá-lo de lá mas, observe a data em que a casa foi adquirida, se antes ou depois do casamento. Se o casamento foi com separação de bens ou união universal. Dependendo, metade da casa, pode ser do seu pai. É bom consultar um advogado da vara de família. Caso ele tenha direito a metade da casa, sua mãe pode fazer um acordo com ele. Ele sai da casa e, fica descompromissado de pagar pensão a sua mãe. É uma saída pra reaver o imóvel. Façam o melhor! Boa sorte!

  • Se vcs sãomaiores de 21 e ainda estudam tem direito a pensao. Acasa tem que ser vendida e dividida- é o justo.

  • o mari...afinal sua mãe se separou de seu pai ha dois anos ja?

    e porque não se separaram legalmente? a propriedade que eles dois tem em comum deve ser dividida, claro.

    precisa ser vendida.

    não é ele quem decide se "quer" ou não vender a casa. é a lei que resolve, entendeu?

    metade para seu pai e metade para sua mãe. procurem um advogado para ajudar e orientar a sua mae!

    se nao quiserem ou nao puderem pagar, vao ai no forum civel de sua cidade e falem na vara de familia ou com o promotor publico ,que eles indicam advogado do estado [gratis]para representar a sua mãe!!!

Sign In or Register to comment.