Aqui o final da estória da sorte e do azar, tá?
O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: "Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens." "Pode ser sorte ou pode ser azar!", responde novamente o pai. Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: "Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna." "Pode ser sorte ou pode ser azar!", insiste o pai.
Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: "Seu filho é de sorte..."
Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro.
Do livro: O Sucesso não Ocorre por Acaso – Lair Ribeiro
Gostei dessa estorinha. Bjs!
Update:No Fim, eu também não suporto o Lair Ribeiro, mas ele que publicou a estória, o que que eu vou fazer? Tem que dar crédito. Até Lair Ribeiro tem seu lado bom. Você tem que aprender a separar as coisas!
Comments
Concordo contigo.muitas vezes nos lamentamos a toa prq as coisas ás vezes não ocorrem como queríamos e achamos que estamos com o maior azar,mas eu acredito no destino,o que é teu ninguém tira. só Deus.
Minha querida como eu gostaria de poder mandar um e-mail pra você que recebi e chama "olhos azuis', se souber um jeito me avise é a resposta perfeita para sua pergunta.Um beijo da sua amiga Sol.
Conheço uma outra versão dessa história contada por Malba Tahan em Maktub no conto Bom mas não muito. A moral da história é que nem tudo é completamente bom, nem tudo completamente ruim, tudo depende do ponto de vista
Olá amigo, não gosto do Lair Ribeiro, estou voltado mais para os livros de filosofia, aí sim, você passa a criar situações do dia dia. Quanto a esse vizinho, que chato em?... Logo imaginei que a estória seria focado nele.
Agora se Sorte ou Azar, ao meu ver, não é nenhum dos dois, seria mais:
"O Acaso e a Coincidência"
Mas valeu a sua contribuição.
Um Abr,',
`Há ia me esquecendo, cuidado com os vizinhos, hem...
Olha, acho que esse vizinho é muito agourento e invejoso isso sim...se tivesse um assim tratava de mudar rapidinho ... rs rs rs. Mais parando pra analizar a história,cabe aqui aqueles velhos ditados "há males que vem para bem"...e "depois da tempestade sempre vem a bonança"
Muito interessando, voce tem bom gosto em escolher suas leituras. bjs.
Cibil
Puxa, legal, tbm gostei. Bju.
Eu odeio Lair Ribeiro.
Eu odeio esse livro.
Sabe por quê?
Porque meu pai gosta desse livros de auto-ajuda.
E eu não gosto do meu pai.
Mas, continuando a minha historinha...
Meu amigo veio aqui em casa, todo sem jeito...
Para me dizer que seus cães haviam matado o meu gato...
Ele sabia o quanto eu gostava do gato...
Deve ter sido muito difícil para ele vir aqui e dizer...
Então eu disse a ele que ele não tinha culpa...
E não tinha mesmo...
Mas, mesmo assim, meu gato estava morto...
Não tinha mais volta.
Moral da história:
Não importa de quem é a culpa...
Depois que alguém morre, é tarde para discussões.
Isso é verdade, por mais que seja adversa uma situação, ela pode ser o motivo para que algo melhor aconteça, depois da tempestade vem a bonança.
Um abraço!
obrigada por compartilhar conosco
essa estoria me fez pensar
tem um fundo de verdade sim