Aqui o final da estória da sorte e do azar, tá?

O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: "Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens." "Pode ser sorte ou pode ser azar!", responde novamente o pai. Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: "Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna." "Pode ser sorte ou pode ser azar!", insiste o pai.

Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: "Seu filho é de sorte..."

Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro.

Do livro: O Sucesso não Ocorre por Acaso – Lair Ribeiro

Gostei dessa estorinha. Bjs!

Update:

No Fim, eu também não suporto o Lair Ribeiro, mas ele que publicou a estória, o que que eu vou fazer? Tem que dar crédito. Até Lair Ribeiro tem seu lado bom. Você tem que aprender a separar as coisas!

Comments

  • Concordo contigo.muitas vezes nos lamentamos a toa prq as coisas ás vezes não ocorrem como queríamos e achamos que estamos com o maior azar,mas eu acredito no destino,o que é teu ninguém tira. só Deus.

  • Minha querida como eu gostaria de poder mandar um e-mail pra você que recebi e chama "olhos azuis', se souber um jeito me avise é a resposta perfeita para sua pergunta.Um beijo da sua amiga Sol.

  • Conheço uma outra versão dessa história contada por Malba Tahan em Maktub no conto Bom mas não muito. A moral da história é que nem tudo é completamente bom, nem tudo completamente ruim, tudo depende do ponto de vista

  • Olá amigo, não gosto do Lair Ribeiro, estou voltado mais para os livros de filosofia, aí sim, você passa a criar situações do dia dia. Quanto a esse vizinho, que chato em?... Logo imaginei que a estória seria focado nele.

    Agora se Sorte ou Azar, ao meu ver, não é nenhum dos dois, seria mais:

    "O Acaso e a Coincidência"

    Mas valeu a sua contribuição.

    Um Abr,',

    `Há ia me esquecendo, cuidado com os vizinhos, hem...

  • Olha, acho que esse vizinho é muito agourento e invejoso isso sim...se tivesse um assim tratava de mudar rapidinho ... rs rs rs. Mais parando pra analizar a história,cabe aqui aqueles velhos ditados "há males que vem para bem"...e "depois da tempestade sempre vem a bonança"

  • Muito interessando, voce tem bom gosto em escolher suas leituras. bjs.

    Cibil

  • Puxa, legal, tbm gostei. Bju.

  • Eu odeio Lair Ribeiro.

    Eu odeio esse livro.

    Sabe por quê?

    Porque meu pai gosta desse livros de auto-ajuda.

    E eu não gosto do meu pai.

    Mas, continuando a minha historinha...

    Meu amigo veio aqui em casa, todo sem jeito...

    Para me dizer que seus cães haviam matado o meu gato...

    Ele sabia o quanto eu gostava do gato...

    Deve ter sido muito difícil para ele vir aqui e dizer...

    Então eu disse a ele que ele não tinha culpa...

    E não tinha mesmo...

    Mas, mesmo assim, meu gato estava morto...

    Não tinha mais volta.

    Moral da história:

    Não importa de quem é a culpa...

    Depois que alguém morre, é tarde para discussões.

  • Isso é verdade, por mais que seja adversa uma situação, ela pode ser o motivo para que algo melhor aconteça, depois da tempestade vem a bonança.

    Um abraço!

  • obrigada por compartilhar conosco

    essa estoria me fez pensar

    tem um fundo de verdade sim

Sign In or Register to comment.