É muito relativo. Se vc está cursando uma faculdade que exige tempo integral de estudo e dedicação, como vc irá querer trabalhar?
Eu comecei com 17 anos, já havia concluído o 2º grau e à noite ia pra faculdade. Não é nada fácil, mas a necessidade obriga a vc trabalhar. O que não se pode fazer é deixar de estudar para trabalhar. Vc tem que dar um jeito para fazer as duas coisas, pois tem que pensar no seu futuro.
Comments
É muito relativo. Se vc está cursando uma faculdade que exige tempo integral de estudo e dedicação, como vc irá querer trabalhar?
Eu comecei com 17 anos, já havia concluído o 2º grau e à noite ia pra faculdade. Não é nada fácil, mas a necessidade obriga a vc trabalhar. O que não se pode fazer é deixar de estudar para trabalhar. Vc tem que dar um jeito para fazer as duas coisas, pois tem que pensar no seu futuro.
Acho certo pq elas vão ficando mais experientes e isso conta muito p/ arrumar empregos.
Os adolescentes que começam a trabalhar cedo são mais ajustados à sociedade e além disso mantendo a mente e o corpo ocupado com alguma atividade profissional, impede que esse mesmo tempo se fosse ocioso, seria ocupado com atividades nem sempre salutares e por muitas vezes perigosas.
*Jovem ocupado é sempre melhor que jovem desocupado.
acho q é bom começar com uns 16 pois aà vai adquirindo experiência e quando terminar os estudos fica mais fácil de encontrar emprego pq já tem experiência...
Você tem que pensar no seu futuro, pois se começar cedo com certeza irá se aposentar tb cedo.
Grande abraço!!!
quanto mais cedo melhor, a experiecia conta pontos...
tem gente q trabalha mais cedo, mas acho q a idade adequada p/ se começart a trabalhar é sim depois dos 18, onde seus estudos já estejam concluidos
Com 18 anos não é cedo o certo seria 14 anos, menas crianças entraria para o mundo do crime.
um abraço.