COMIDAS ESTRANHAS...VC COMERIA OU TERIA CORAGEM DE COMER ESSAS COMIDAS?

ESCORPIÃO FRITO:o escorpião não é venenoso

(Cingapura)

FILÉ DE PEIXE VENENOSO:(Japão)

O tal peixe venenoso é o fugu ou baiacu, que tem muita tetrodotoxina, um veneno dez vezes mais forte que o cianeto

MORCEGO À CAÇAROLA:(China, Vietnã, sudeste da Ásia)

Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.

CANGURU AO VAPOR:O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho.

(Austrália)

OMELETE DE LARVA DO BICHO-DA-SEDA: (Tailândia, China)

Na China, as larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.

SOPA DE CACHORRO:(Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong):Eis o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero - em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.

CÉREBRO DE MACACO:(África)Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.

CALDO DE TURU

(Brasil)

Comments

  • Por necessidade sim, por curiosidade e prazer não.

    abraços

  • Telminha só o nome me embrulha o estômago.

    Mas na hora da fome vai saber.

    Bejos.

  • Bah!!! Telma, ñ teria coragem ñ.

    Fui inventar de comer polvo e

    quase vomitei as tripas.

    Imagina isso aí.

    Eca....

  • Amiga! Nem pensar desde já estou fora. Bjkas

  • Se não me falarem o que é talvez eu coma. Já que eles não morreram até agora por causa disso, talvez até seja gostoso, hehe. Mas sem Berinjela, detesto berinjela.

  • Telminha,

    Seria muito difícil, só numa situação de calamidade.

    Tem um que eu comeria tranquilamente. Adoro peixe e se eu confiasse na pessoa, soubesse que ela faria sem eu correr o risco de ser envenenada, eu comeria baiacu. Dizem que é delicioso.

    beijo;*

  • Claro que sim

  • Hummm... Morcego à Caçarola? Que delícia! Kkk

    Bjos.

  • Eitaaa Telminhaa ....

    que nojo !! Ecaaaa !!! nem a pau Juvenal.

    Bjs ♥

  • Já comi turú tirado na hora do galho da árvore no mangue, com pimenta e sal é muito bom!!

Sign In or Register to comment.