COMIDAS ESTRANHAS...VC COMERIA OU TERIA CORAGEM DE COMER ESSAS COMIDAS?
ESCORPIÃO FRITO:o escorpião não é venenoso
(Cingapura)
FILÉ DE PEIXE VENENOSO:(Japão)
O tal peixe venenoso é o fugu ou baiacu, que tem muita tetrodotoxina, um veneno dez vezes mais forte que o cianeto
MORCEGO À CAÇAROLA:(China, Vietnã, sudeste da Ásia)
Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.
CANGURU AO VAPOR:O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho.
(Austrália)
OMELETE DE LARVA DO BICHO-DA-SEDA: (Tailândia, China)
Na China, as larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.
SOPA DE CACHORRO:(Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong):Eis o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero - em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.
CÉREBRO DE MACACO:(África)Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.
CALDO DE TURU
(Brasil)
Comments
Por necessidade sim, por curiosidade e prazer não.
abraços
Telminha só o nome me embrulha o estômago.
Mas na hora da fome vai saber.
Bejos.
Bah!!! Telma, ñ teria coragem ñ.
Fui inventar de comer polvo e
quase vomitei as tripas.
Imagina isso aí.
Eca....
Amiga! Nem pensar desde já estou fora. Bjkas
Se não me falarem o que é talvez eu coma. Já que eles não morreram até agora por causa disso, talvez até seja gostoso, hehe. Mas sem Berinjela, detesto berinjela.
Telminha,
Seria muito difícil, só numa situação de calamidade.
Tem um que eu comeria tranquilamente. Adoro peixe e se eu confiasse na pessoa, soubesse que ela faria sem eu correr o risco de ser envenenada, eu comeria baiacu. Dizem que é delicioso.
beijo;*
Claro que sim
Hummm... Morcego à Caçarola? Que delícia! Kkk
Bjos.
Eitaaa Telminhaa ....
que nojo !! Ecaaaa !!! nem a pau Juvenal.
Bjs ♥
Já comi turú tirado na hora do galho da árvore no mangue, com pimenta e sal é muito bom!!