Em que ano nós estamos?

No calendário judeu

No calendário islâmico

No calendário chinês

Obrigado.

Comments

  • Calendário hebraico (do hebraico הלוח העברי) ou Calendário judaico é o nome do calendário utilizado dentro do judaísmo para a determinação da data das festividades, dos serviços religiosos e de outros eventos da comunidade.

    * Estamos no ano 5767 judaico

    calendário chinês (Chinês Tradicional: 農曆, Chinês Simplificado : 农历, pinyin: nónglì) é o mais antigo registro cronológico de que se tem registro na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua. A partir dele surgiu o horóscopo chinês. Na Ásia diversos países adotam calendários parecidos com o chinês.

    * Estamos entre os anos 4703 – 4704 Chinês.

    O calendario islâmico ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias com um total de cerca de 354 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622.

    * Estamos entre os ano 1428 – 1429 do calendário islâmico

  • Oi,

    2007 em outros calendários:

    Calendário judaico: 5767

    Calendário islâmico 1428 – 1429

    Calendário chinês 4703 – 4704

    Calendário gregoriano 2007 MMVII

    Ab urbe condita 2760

    Calendário arménio 1456

    Calendario hebraico 5767 – 5768

    Calendários hindus

    - Vikram Samvat 2062

    - Shaka Samvat 2063

    - Kali Yuga 1929 – 1930; 5108 – 5109

    Calendário persa 1385 – 1386

    Calendário rúnico 2257

    Um abraço

  • PUTZ!!! Vc me pegou nessa. Não faço a mínima idéia. Mas acho até interessante saber ... a título de curiosidade!

    Bjim!!!

  • krak eu as vezis ainda me confundo ex: q tamu em 2006........ imagina sabr os otros calendarios, como jah disse as vezis ateh esqço q tamos em 2007 hehe.....boa sort ai

  • Estamos em 2007, que eu saiba. Mas no calendário judeu, islâmico, chinês eu não sei não!

  • Olha eu nem sei...senão te ajudava,mas tenha um bom resultado...tbm gostaria de saber!!!Abraços fui!!

Sign In or Register to comment.