Calendário hebraico (do hebraico הלוח העברי) ou Calendário judaico é o nome do calendário utilizado dentro do judaísmo para a determinação da data das festividades, dos serviços religiosos e de outros eventos da comunidade.
* Estamos no ano 5767 judaico
calendário chinês (Chinês Tradicional: 農曆, Chinês Simplificado : 农历, pinyin: nónglì) é o mais antigo registro cronológico de que se tem registro na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua. A partir dele surgiu o horóscopo chinês. Na Ásia diversos países adotam calendários parecidos com o chinês.
* Estamos entre os anos 4703 – 4704 Chinês.
O calendario islâmico ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias com um total de cerca de 354 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622.
* Estamos entre os ano 1428 – 1429 do calendário islâmico
krak eu as vezis ainda me confundo ex: q tamu em 2006........ imagina sabr os otros calendarios, como jah disse as vezis ateh esqço q tamos em 2007 hehe.....boa sort ai
Comments
Calendário hebraico (do hebraico הלוח העברי) ou Calendário judaico é o nome do calendário utilizado dentro do judaísmo para a determinação da data das festividades, dos serviços religiosos e de outros eventos da comunidade.
* Estamos no ano 5767 judaico
calendário chinês (Chinês Tradicional: 農曆, Chinês Simplificado : 农历, pinyin: nónglì) é o mais antigo registro cronológico de que se tem registro na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua. A partir dele surgiu o horóscopo chinês. Na Ásia diversos países adotam calendários parecidos com o chinês.
* Estamos entre os anos 4703 – 4704 Chinês.
O calendario islâmico ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias com um total de cerca de 354 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622.
* Estamos entre os ano 1428 – 1429 do calendário islâmico
Oi,
2007 em outros calendários:
Calendário judaico: 5767
Calendário islâmico 1428 – 1429
Calendário chinês 4703 – 4704
Calendário gregoriano 2007 MMVII
Ab urbe condita 2760
Calendário arménio 1456
Calendario hebraico 5767 – 5768
Calendários hindus
- Vikram Samvat 2062
- Shaka Samvat 2063
- Kali Yuga 1929 – 1930; 5108 – 5109
Calendário persa 1385 – 1386
Calendário rúnico 2257
Um abraço
PUTZ!!! Vc me pegou nessa. Não faço a mÃnima idéia. Mas acho até interessante saber ... a tÃtulo de curiosidade!
Bjim!!!
krak eu as vezis ainda me confundo ex: q tamu em 2006........ imagina sabr os otros calendarios, como jah disse as vezis ateh esqço q tamos em 2007 hehe.....boa sort ai
Estamos em 2007, que eu saiba. Mas no calendário judeu, islâmico, chinês eu não sei não!
Olha eu nem sei...senão te ajudava,mas tenha um bom resultado...tbm gostaria de saber!!!Abraços fui!!