bebe dormir a noite?

é o seguinte meu bebe tem 3 meses e dorme a manhã toda, acorda e 12:00 dorme pelas 14:00 até as 16:00 e ai não dorme mais, só alguns cochilos... já tentei deixa-lo acordado de manhã e a tarde, mas é impossivel ele fecha os olhos e dorme, n quer nem saber de brincar... só q o problema é a noite ele não dorme vai até as 5 da madrugada agitando, querendo brincar e conversando...

o pediatra receitou o xarope SONIN durante 8 dias, mas n adiantou nada, n consegui estabelecer uma rotina e com isso ando um zumbi.. quero saber se posso dar mais por qt tempo esse xarope e qts mls, pois eu estava dando 2ml, mas n fazem mais efeito nem com xarope ele dorme... desculpe esse texto tão grande, mas com faculdade cedo da manhã tá dificil de aguentar essa maratona...

Comments

  • Mesmo sob ordens de seu pediatra, já tive dois filhos e sei que é difícil o que vc está sentindo. Mas não deves dar nada pr o seu bebê, pois o meu 1º filho também era assim, e ficávamos eu e meu marido nos revezando com êle.

    Depois que contratamos uma babá, e passou a cuidar dêle durante todo o dia, passou a dormir bem à noite, pois se via entretido com ela.

    E não mais dormia durante o dia, pois ela o levava para passear, para tomar sol, e vendo diversas pessoas na rua, despertava a sua atenção e não tinha sono durante o dia.

    Acho que esta é a melhor solução para o seu bebêzinho. Pois dar medicamentos assim tão pequenino é "dopar" a criança desde pequena.

    É o que posso te recomendar, pela experiência que tive.

    Felicidades pr vcs, e um beijão pr vc, querida.

  • Olá

    sei muito bem o que é isso passei por esse pertubado momento ,meu filho não dormia a noite toda eu revezava com meu marido mais ele chorava muito a noite toda se possivel e eu tb fazia faculdade , e não quero te desanimar mais eu acho que não tem jeito não tinha chá nem remédio muito menos simpatia ele ficou sem dormir a noite até 1ano e meio.

    boa sorte e muita saúde para vc e seu neném.

  • TENTE ALGUMA COISA PRO LADO DA HOMEOPATIA , ´É TIRO E QUEDA , CUIDADO COM ESSE XAROPE QUE VC ESTA DANDO

  • Não continue além do período indicado pelo pediatra do seu bebê, nem consulte sobre quantos mls aqui... A dose de qualquer medicação para criança (mesmo as mais simples) será calculada com base no peso da criança (no seu caso do lactente) e não apenas na idade. Seria muito irresponsável definir dose para lactente virtualmente.

    Volte ao pediatra e informe sobre o resultado insatisfatório.

    Agora uma sugestão, procure descobrir o que está tornando a noite atraente para ficar acordado e o dia para dormir...

    Parece-me que seu bebe está dormindo quando você está na faculdade e acordando quando você está por perto... talvez esta esteja sendo a forma dele estar mais com a mãe...

    Analise todas as possibilidades. A medicalização não é a melhor solução.

  • Ola Leti ,

    tenho pena do que vc esta passando ,nao e nada facil .

    Mas uma ou outa coisa vai ter que fazer ,dormir junto com ele,ou contratar uma baba a noite.remedios pra criancas nunca e bom dar ,bebes geralmente dormem muito porque ainda estao acostumado com a barriga da mae,quando ele acordar de um cha de camomila e nao brinque com ele ,nao acenda a luz ,fique quietinha ate que o bebe durma ,nao troque fraldas a noite, apenas de a mama sem ligar as luzes apenas um abajur .com certeza ele vai adormecer e no outro dia ele nao vai dormir,sempre faca com ele este ritual .acostume, ele vai seguir o que vc determinar.evite dar leite de vaca para o bebe,para que o bebe nao tenha colicas.

    bejinhos...e vc logo vai perceber que ele ira se acostumar com td ,derepente vai ver se ele nao viveu no outro lado como eu estou.

  • É normal não se preocupe, ha pessoas que são matutinas e outras vespertinas desde muito cedo. Tente apenas não deixá-lo dormir muito pela manhã.

    E outra coisa, prepare-se que geralmente os bebes não nos deixam dormir direito nos 12 primeiros meses.

    Cuidado para ele não cair da cama se vc pegar no sono cansada, nunca irá esquecer o ruido horrível da queda... traumatizante mesmo que não ocorra lesão alguma.

    Beijos

    Parabens

    Paz

  • olha... os meus, até os 2 anos não dormiam a noite toda.....

    minha mãe fala q eu era assim tb, ficava engatinhando de um lado para o outro no berço pra não ter q dormir... (e hj em dia fico aqui no YR,,, tá vendo só?)

    nunca dei remédio pras crianças dormirem... e naquele tempo eu tb fazia facu e vivia sonada...

    sei lá, acho q não tem jeito...

  • Faça como no tempo de nossas avós. Leve-o a uma benzedeira, coloque nele uma camisinha pagão ao contrario , se você for católica, batize-o, porque provavelmente seu bebe está com quebrante. As minhas meninas funcionaram sempre como um reloginho, das 22hs. ás 7. Já o menino foi diferente, a cada duas horas acordava para mamar e dai revezávamos. Passei a dar a mamadeira para ele, mas nunca esquecemos as receitas de nossas avós.

  • Única forma é tumultuar muito o sono dele de dia, mesmo que ele ignore e durma....

    Assim mesmo,use roupas desconcertáveis, e ambiente menos confortável possível, deixe tudo claro, com som ligado, se possível com barulhos, etc, etc...

    A noite, faca o contrario...Escuro ou pouca luz, deixe-o bem confortável, evite ruídos...

    Ele pode contrariar por uns dias, mas vai acabar entrando nos eixos....rs

    Abraço!!!

Sign In or Register to comment.