bebe dormir a noite?
é o seguinte meu bebe tem 3 meses e dorme a manhã toda, acorda e 12:00 dorme pelas 14:00 até as 16:00 e ai não dorme mais, só alguns cochilos... já tentei deixa-lo acordado de manhã e a tarde, mas é impossivel ele fecha os olhos e dorme, n quer nem saber de brincar... só q o problema é a noite ele não dorme vai até as 5 da madrugada agitando, querendo brincar e conversando...
o pediatra receitou o xarope SONIN durante 8 dias, mas n adiantou nada, n consegui estabelecer uma rotina e com isso ando um zumbi.. quero saber se posso dar mais por qt tempo esse xarope e qts mls, pois eu estava dando 2ml, mas n fazem mais efeito nem com xarope ele dorme... desculpe esse texto tão grande, mas com faculdade cedo da manhã tá dificil de aguentar essa maratona...
Comments
Mesmo sob ordens de seu pediatra, já tive dois filhos e sei que é difícil o que vc está sentindo. Mas não deves dar nada pr o seu bebê, pois o meu 1º filho também era assim, e ficávamos eu e meu marido nos revezando com êle.
Depois que contratamos uma babá, e passou a cuidar dêle durante todo o dia, passou a dormir bem à noite, pois se via entretido com ela.
E não mais dormia durante o dia, pois ela o levava para passear, para tomar sol, e vendo diversas pessoas na rua, despertava a sua atenção e não tinha sono durante o dia.
Acho que esta é a melhor solução para o seu bebêzinho. Pois dar medicamentos assim tão pequenino é "dopar" a criança desde pequena.
É o que posso te recomendar, pela experiência que tive.
Felicidades pr vcs, e um beijão pr vc, querida.
Olá
sei muito bem o que é isso passei por esse pertubado momento ,meu filho não dormia a noite toda eu revezava com meu marido mais ele chorava muito a noite toda se possivel e eu tb fazia faculdade , e não quero te desanimar mais eu acho que não tem jeito não tinha chá nem remédio muito menos simpatia ele ficou sem dormir a noite até 1ano e meio.
boa sorte e muita saúde para vc e seu neném.
TENTE ALGUMA COISA PRO LADO DA HOMEOPATIA , ´à TIRO E QUEDA , CUIDADO COM ESSE XAROPE QUE VC ESTA DANDO
Não continue além do perÃodo indicado pelo pediatra do seu bebê, nem consulte sobre quantos mls aqui... A dose de qualquer medicação para criança (mesmo as mais simples) será calculada com base no peso da criança (no seu caso do lactente) e não apenas na idade. Seria muito irresponsável definir dose para lactente virtualmente.
Volte ao pediatra e informe sobre o resultado insatisfatório.
Agora uma sugestão, procure descobrir o que está tornando a noite atraente para ficar acordado e o dia para dormir...
Parece-me que seu bebe está dormindo quando você está na faculdade e acordando quando você está por perto... talvez esta esteja sendo a forma dele estar mais com a mãe...
Analise todas as possibilidades. A medicalização não é a melhor solução.
Ola Leti ,
tenho pena do que vc esta passando ,nao e nada facil .
Mas uma ou outa coisa vai ter que fazer ,dormir junto com ele,ou contratar uma baba a noite.remedios pra criancas nunca e bom dar ,bebes geralmente dormem muito porque ainda estao acostumado com a barriga da mae,quando ele acordar de um cha de camomila e nao brinque com ele ,nao acenda a luz ,fique quietinha ate que o bebe durma ,nao troque fraldas a noite, apenas de a mama sem ligar as luzes apenas um abajur .com certeza ele vai adormecer e no outro dia ele nao vai dormir,sempre faca com ele este ritual .acostume, ele vai seguir o que vc determinar.evite dar leite de vaca para o bebe,para que o bebe nao tenha colicas.
bejinhos...e vc logo vai perceber que ele ira se acostumar com td ,derepente vai ver se ele nao viveu no outro lado como eu estou.
à normal não se preocupe, ha pessoas que são matutinas e outras vespertinas desde muito cedo. Tente apenas não deixá-lo dormir muito pela manhã.
E outra coisa, prepare-se que geralmente os bebes não nos deixam dormir direito nos 12 primeiros meses.
Cuidado para ele não cair da cama se vc pegar no sono cansada, nunca irá esquecer o ruido horrÃvel da queda... traumatizante mesmo que não ocorra lesão alguma.
Beijos
Parabens
Paz
olha... os meus, até os 2 anos não dormiam a noite toda.....
minha mãe fala q eu era assim tb, ficava engatinhando de um lado para o outro no berço pra não ter q dormir... (e hj em dia fico aqui no YR,,, tá vendo só?)
nunca dei remédio pras crianças dormirem... e naquele tempo eu tb fazia facu e vivia sonada...
sei lá, acho q não tem jeito...
Faça como no tempo de nossas avós. Leve-o a uma benzedeira, coloque nele uma camisinha pagão ao contrario , se você for católica, batize-o, porque provavelmente seu bebe está com quebrante. As minhas meninas funcionaram sempre como um reloginho, das 22hs. ás 7. Já o menino foi diferente, a cada duas horas acordava para mamar e dai revezávamos. Passei a dar a mamadeira para ele, mas nunca esquecemos as receitas de nossas avós.
Ãnica forma é tumultuar muito o sono dele de dia, mesmo que ele ignore e durma....
Assim mesmo,use roupas desconcertáveis, e ambiente menos confortável possÃvel, deixe tudo claro, com som ligado, se possÃvel com barulhos, etc, etc...
A noite, faca o contrario...Escuro ou pouca luz, deixe-o bem confortável, evite ruÃdos...
Ele pode contrariar por uns dias, mas vai acabar entrando nos eixos....rs
Abraço!!!