Não temos saudades apenas dos que estão mortos. Muitas vezes quando se esta longe da familia, ou até mesmo dos amigos, sentimos falta e saudades também. Moro longe dos meus pais e irmão, e sempre que a saudade aperta, dou um jeitinho de viajar até onde eles estão. Mas se não posso viajar, uma conversa por telefone ou pelo Skype aliviam um pouco a saudade.
É verdade Deka, infelizmente esta dentro de nós, as vezes não percebemos o valor dessas pessoas, parece que quanto mais próxima menos valor nós damos (reconhecemos).
Engano seu, tambem sentimos saudades do nosso primeiro Amor, dos nossos parentes quando demoram nos visitar, dos nossos Pais, quando fazem viagens longas, a saudade é um sentimento puro que temos toda vez que nos distanciamos das coisas que amamos. inclusive a saudade da morte fisica..
Comments
Temos sempre saudades dos ausentes; mortos ou não!
Não temos saudades apenas dos que estão mortos. Muitas vezes quando se esta longe da familia, ou até mesmo dos amigos, sentimos falta e saudades também. Moro longe dos meus pais e irmão, e sempre que a saudade aperta, dou um jeitinho de viajar até onde eles estão. Mas se não posso viajar, uma conversa por telefone ou pelo Skype aliviam um pouco a saudade.
Porque a gente so sente falta quando perde as coisas.
Nunca da valor as coisas que tem.
É verdade Deka, infelizmente esta dentro de nós, as vezes não percebemos o valor dessas pessoas, parece que quanto mais próxima menos valor nós damos (reconhecemos).
Engano seu, tambem sentimos saudades do nosso primeiro Amor, dos nossos parentes quando demoram nos visitar, dos nossos Pais, quando fazem viagens longas, a saudade é um sentimento puro que temos toda vez que nos distanciamos das coisas que amamos. inclusive a saudade da morte fisica..
Essa sensação tem a ver com a nossa relativa postura de "ah, deixa pra depois".
Então, deixa-se para depois dizer ao pai que o ama.
Deixa-se "para depois" dizer ao namorado o quanto é importante na sua vida, por que "ele vai ficar prosa".
Não se diz à mãe o quanto se gosta dela por que "ela é minha mãe e por isso sabe".
Com isso, oportunidades são desperdiçadas, vidas são vividas sem a certeza de se ser amado. Apenas por não se ter mostrado ou dito. Por conveniência.
Depois, quando o tempo "eterno" se acaba, sentimos remorso.
A inevitável saudade. Mas, então, já se é tarde.
Por que sentimos a falta dessa pessoa
Depende de como era a presença da pessoa que morreu na sua vida. Meu pai faleceu há 10 anos e eu nunca senti falta do alcoolismo dele.