Por que so temos saudades depois que a pessoa morre?

Assim, vc convive anos e anos com a pessoa, qdo ela morre vc sempre fica pensando nas coisas que fez e as que poderia ter feito?

Comments

  • Temos sempre saudades dos ausentes; mortos ou não!

  • Não temos saudades apenas dos que estão mortos. Muitas vezes quando se esta longe da familia, ou até mesmo dos amigos, sentimos falta e saudades também. Moro longe dos meus pais e irmão, e sempre que a saudade aperta, dou um jeitinho de viajar até onde eles estão. Mas se não posso viajar, uma conversa por telefone ou pelo Skype aliviam um pouco a saudade.

  • Porque a gente so sente falta quando perde as coisas.

    Nunca da valor as coisas que tem.

  • É verdade Deka, infelizmente esta dentro de nós, as vezes não percebemos o valor dessas pessoas, parece que quanto mais próxima menos valor nós damos (reconhecemos).

  • Engano seu, tambem sentimos saudades do nosso primeiro Amor, dos nossos parentes quando demoram nos visitar, dos nossos Pais, quando fazem viagens longas, a saudade é um sentimento puro que temos toda vez que nos distanciamos das coisas que amamos. inclusive a saudade da morte fisica..

  • Essa sensação tem a ver com a nossa relativa postura de "ah, deixa pra depois".

    Então, deixa-se para depois dizer ao pai que o ama.

    Deixa-se "para depois" dizer ao namorado o quanto é importante na sua vida, por que "ele vai ficar prosa".

    Não se diz à mãe o quanto se gosta dela por que "ela é minha mãe e por isso sabe".

    Com isso, oportunidades são desperdiçadas, vidas são vividas sem a certeza de se ser amado. Apenas por não se ter mostrado ou dito. Por conveniência.

    Depois, quando o tempo "eterno" se acaba, sentimos remorso.

    A inevitável saudade. Mas, então, já se é tarde.

  • Por que sentimos a falta dessa pessoa

  • Depende de como era a presença da pessoa que morreu na sua vida. Meu pai faleceu há 10 anos e eu nunca senti falta do alcoolismo dele.

Sign In or Register to comment.