Encontraram o túmulo de Jesus de Nazaré! E agora?
Antes que alguém resolva me ameaçar de morte, a notícia em questão saiu no "O Globo Online", eis o link: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/02/23/294...
Bem, se isso for mesmo verdade, não creio ser necessário dizer que, para a minha pessoa particularmente, isso representa apenas um grande achado arqueológico - mais nada.
Mas gostaria de saber: como fica a situação dos cristãos - evangélicos e, principalmente, católicos - , caso a validade científica dessa descoberta seja realmente confirmada? Como fica a história da ressurreição - que seria, segundo certa frase da Bíblia, o maior pilar da fé cristã?
Update:Um outro ponto importante: o título foi pra chamar atenção. Também acho que seria necessário mais detalhes pra ter certeza de que a descoberta é confiável (por isso usei tantos "se..." na descrição da pergunta). Mas DIGAMOS QUE consigam provar isso lá, por A + B, sem sombra de fraude, como fica a situação?
Comments
Isso não muda o que ele foi, e o que fez.
Não deixa de ser cristo por isso.
Continuo sendo Cristão, ele tendo ressussitado eu não.
( Não creio na ressurreição )
Moça, veja bem.
Judeus do sec I ou de antes não eram enterrados em caixões.
Isto não existia na palestina, esta pratica foi adotada séculos mais tarde.
O Santo sepulcro, já foi achado a 1600 anos atrás pela Imperatriz Helena, mãe do Imp. Constantino, que viajou para a palestina tão logo seu filho baixou o Edito de Milão em 424 DC.
Lá. com a autoridade de mãe do Imperador de Roma, isso não era qualquer porcaria, ela se dedicou a procurar todos os lugares ditos santos, o sepulcro, o cenáculo,o Gólgota, a casa de Maria em Nazaré , a gruta de Belém, e outros.
E isto aconteceu 400 anos depois dos fatos, ou seja, havia ainda muita memória histórica residual.
E aliada a sua autoridade de mãe do Imperador, ela identificou , junto com seus ajudantes todos esses lugares, que estão lá e a sra poderá visitar.
Portanto , uma descoberta como esta, deve interessar muito ao Discovery, mas para a Arqueologia não deve fazer nenhum sentido.
Se fizesse, tenha certeza, que não esperariam 30 anos para divulgar.
Muito Obrigado menina!!!!
Por trazer mais um sinal da apostasia.
Isso está totalmente previsto nas escrituras. E em Nostradamus.
Eu até achei q o embuste mencionado se referia àquele filme "O Corpo", n achei q ia ser na real mesmo! Mas sou humano e interpretei mal. Se bem q fui avisado q iam tentar fazer isso de verdade...
Mas já que tornaste a questão hipotética e alguém aà reclamou q nós cristãos n respondemos questões hipotéticas, vou responder:
Se Jesus n tivesse ressuscitado, os Judeus teriam razão, pq o mencionado Messias TEM q ressuscitar no 3º dia!!!! Ele tem!!!!
Pq as profecias judaicas previram isso.
Se o profeta fizer tudo que está previsto, mas n ressuscitar ele n é o Messias. à apenas mais um profeta. Por mais q se encaixem as profecias, se umazinha n se encaixar n é o Messias. à radical assim.
Agora, sei q tu é atéia, mas sei q tu és inteligente e sabe que a religião é usada para levar a ditaduras terrÃveis.
Agora junta essa divulgação: a defesa de que "Jesus de Nazaré NÃO é o Messias" com a defesa do maior lider Judaico de que o judaÃsmo sempre teve razão, de que o Messias AINDA está por vir.
E Aà aparece um cara em que todas as profecias judaicas fecham (isso vai acontecer, te prepara) e diz "EU SOU O MESSIAS, JESUS à O REI DOS JUDEUS, MAS EU SOU O REI DOS REIS", agora imagina que todas as religiões monoteÃstas avalizem isso. Imagina o q vai acontecer.
Contrapergunta: Tu vai seguir esse cara?
História pra boi dormir.
o daterra está 100% correto......gostaria que todos lessem a resposta dele, mas sem preconceito e racionalizando o que lêem, gente o momento é para acordar para a verdade..........
Vixi até fazer o teste do carbono 14 entre outros pra provar a idade do corpo, muita água pode rolar!!!
Mas pode ficar tranquila que eu confio em Deus.
Vamos ver no que vai dar né?
bjs
Bom, Jerusalém foi destruÃda no ano 70 D.C pelo Império Romano, e reconstruÃda mais tarde, como ter certeza sobre estes achados já que Jerusalém foi destruÃda? Após a história e fama Jesus, quantas mães não colocaram em seus filhos o nome de Jesus? Devemos lembrar também que a descoberta foi feita por um cineasta... Outra coisa teste de DNA??? temos o DNA e arcada dentária para comprovar tal afirmação? Tratá-se de mais um ataque da mÃdia satânica como já havia sido feito pelo Código Da Vinci e outros... Sejamos firmes e perseverantes em nossa fé, Deus abençoe à todos.
Só resta o Papa Benedito declarar guerra aos infiéis!
Será a última cruzada.
Contra toda essa gente que só acredita na lógica e ciência e, ainda, ousam colocar em dúvida preceitos básicos da fé cristã, tais como:
A virgindade de Maria;
A solteirice de Jesus (O casamento era quase obrigatório, na época, para quem tinha a idade de Jesus);
Seu milagre nas bodas de Canaã (teria praticamente embriagado todos na festa ao transformar água em vinho...)
Claro que estou sendo irônico, mas deve ser lembrado que a maior parte dos mortos em GUERRAS, até hoje, foram em guerras de motivação RELIGIOSA. Procurem em seus livros de história...
DRIKA, JESUS TE AMA
Bom em relação ao assunto vou lembrar São Tomé :Só vendo para crer!. Como nunca vi o senhor com os meus olhos eu não acredito! mas vos digo ele virá e mostrar a sua face a todos que duvidam da sua coroa!
Ele existe no meu coração! Ele está voltado os sinais estão aà aparecendo a cada dia(filme Da vinci Code - Escavação...)Aguardem vai acontecer quando menos nós esperar-mos!