Encontraram o túmulo de Jesus de Nazaré! E agora?

Antes que alguém resolva me ameaçar de morte, a notícia em questão saiu no "O Globo Online", eis o link: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/02/23/294...

Bem, se isso for mesmo verdade, não creio ser necessário dizer que, para a minha pessoa particularmente, isso representa apenas um grande achado arqueológico - mais nada.

Mas gostaria de saber: como fica a situação dos cristãos - evangélicos e, principalmente, católicos - , caso a validade científica dessa descoberta seja realmente confirmada? Como fica a história da ressurreição - que seria, segundo certa frase da Bíblia, o maior pilar da fé cristã?

Update:

Um outro ponto importante: o título foi pra chamar atenção. Também acho que seria necessário mais detalhes pra ter certeza de que a descoberta é confiável (por isso usei tantos "se..." na descrição da pergunta). Mas DIGAMOS QUE consigam provar isso lá, por A + B, sem sombra de fraude, como fica a situação?

Comments

  • Isso não muda o que ele foi, e o que fez.

    Não deixa de ser cristo por isso.

    Continuo sendo Cristão, ele tendo ressussitado eu não.

    ( Não creio na ressurreição )

  • Moça, veja bem.

    Judeus do sec I ou de antes não eram enterrados em caixões.

    Isto não existia na palestina, esta pratica foi adotada séculos mais tarde.

    O Santo sepulcro, já foi achado a 1600 anos atrás pela Imperatriz Helena, mãe do Imp. Constantino, que viajou para a palestina tão logo seu filho baixou o Edito de Milão em 424 DC.

    Lá. com a autoridade de mãe do Imperador de Roma, isso não era qualquer porcaria, ela se dedicou a procurar todos os lugares ditos santos, o sepulcro, o cenáculo,o Gólgota, a casa de Maria em Nazaré , a gruta de Belém, e outros.

    E isto aconteceu 400 anos depois dos fatos, ou seja, havia ainda muita memória histórica residual.

    E aliada a sua autoridade de mãe do Imperador, ela identificou , junto com seus ajudantes todos esses lugares, que estão lá e a sra poderá visitar.

    Portanto , uma descoberta como esta, deve interessar muito ao Discovery, mas para a Arqueologia não deve fazer nenhum sentido.

    Se fizesse, tenha certeza, que não esperariam 30 anos para divulgar.

  • Muito Obrigado menina!!!!

    Por trazer mais um sinal da apostasia.

    Isso está totalmente previsto nas escrituras. E em Nostradamus.

    Eu até achei q o embuste mencionado se referia àquele filme "O Corpo", n achei q ia ser na real mesmo! Mas sou humano e interpretei mal. Se bem q fui avisado q iam tentar fazer isso de verdade...

    Mas já que tornaste a questão hipotética e alguém aí reclamou q nós cristãos n respondemos questões hipotéticas, vou responder:

    Se Jesus n tivesse ressuscitado, os Judeus teriam razão, pq o mencionado Messias TEM q ressuscitar no 3º dia!!!! Ele tem!!!!

    Pq as profecias judaicas previram isso.

    Se o profeta fizer tudo que está previsto, mas n ressuscitar ele n é o Messias. É apenas mais um profeta. Por mais q se encaixem as profecias, se umazinha n se encaixar n é o Messias. É radical assim.

    Agora, sei q tu é atéia, mas sei q tu és inteligente e sabe que a religião é usada para levar a ditaduras terríveis.

    Agora junta essa divulgação: a defesa de que "Jesus de Nazaré NÃO é o Messias" com a defesa do maior lider Judaico de que o judaísmo sempre teve razão, de que o Messias AINDA está por vir.

    E AÍ aparece um cara em que todas as profecias judaicas fecham (isso vai acontecer, te prepara) e diz "EU SOU O MESSIAS, JESUS É O REI DOS JUDEUS, MAS EU SOU O REI DOS REIS", agora imagina que todas as religiões monoteístas avalizem isso. Imagina o q vai acontecer.

    Contrapergunta: Tu vai seguir esse cara?

  • História pra boi dormir.

  • o daterra está 100% correto......gostaria que todos lessem a resposta dele, mas sem preconceito e racionalizando o que lêem, gente o momento é para acordar para a verdade..........

  • Vixi até fazer o teste do carbono 14 entre outros pra provar a idade do corpo, muita água pode rolar!!!

    Mas pode ficar tranquila que eu confio em Deus.

    Vamos ver no que vai dar né?

    bjs

  • Bom, Jerusalém foi destruída no ano 70 D.C pelo Império Romano, e reconstruída mais tarde, como ter certeza sobre estes achados já que Jerusalém foi destruída? Após a história e fama Jesus, quantas mães não colocaram em seus filhos o nome de Jesus? Devemos lembrar também que a descoberta foi feita por um cineasta... Outra coisa teste de DNA??? temos o DNA e arcada dentária para comprovar tal afirmação? Tratá-se de mais um ataque da mídia satânica como já havia sido feito pelo Código Da Vinci e outros... Sejamos firmes e perseverantes em nossa fé, Deus abençoe à todos.

  • Só resta o Papa Benedito declarar guerra aos infiéis!

    Será a última cruzada.

    Contra toda essa gente que só acredita na lógica e ciência e, ainda, ousam colocar em dúvida preceitos básicos da fé cristã, tais como:

    A virgindade de Maria;

    A solteirice de Jesus (O casamento era quase obrigatório, na época, para quem tinha a idade de Jesus);

    Seu milagre nas bodas de Canaã (teria praticamente embriagado todos na festa ao transformar água em vinho...)

    Claro que estou sendo irônico, mas deve ser lembrado que a maior parte dos mortos em GUERRAS, até hoje, foram em guerras de motivação RELIGIOSA. Procurem em seus livros de história...

  • DRIKA, JESUS TE AMA

  • Bom em relação ao assunto vou lembrar São Tomé :Só vendo para crer!. Como nunca vi o senhor com os meus olhos eu não acredito! mas vos digo ele virá e mostrar a sua face a todos que duvidam da sua coroa!

    Ele existe no meu coração! Ele está voltado os sinais estão aí aparecendo a cada dia(filme Da vinci Code - Escavação...)Aguardem vai acontecer quando menos nós esperar-mos!

Sign In or Register to comment.