Eu preciso fritar ou ferver a bata palito para congelar?

Eu gostaria de congelar batata palito para fritar, pois trabalho fora e isso me ajudaria muito. Se você sabe como se faz por favor me diga!

Desde já agradeço!!!

Comments

  • Para obter melhor resultado, o processo é o seguinte: cozinhe elas, mas não muito tempo (senão elas ficam muito moles para fritar e desmancham todas), depois frite levemente, por alguns minutos, ou até começarem a dourar. Depois espere esfriar e pode congelar tranquilamente.

  • Eu sei e sempre soube que batatas não podem ser congeladas, so a forma de pure que já fiz e fica muito bom.

    Pegue uma dou duas batatas, corte-as em palito e faça o teste conforme abaxio.

    Cozinhe as batatas na agua fervente por 3 minutos.

    Retire-as e passe por agua gelada.

    Deixe secar bem no escorredor, se precisar seque-as com pano de prato limpo.,

    congele em bandeja aberta uma fatia ao lado da outra

    Logo depois de congeladas passe-as para um saco plastico proprio para congelamento.

    Frite.

  • Não se congelam:

    Batatas cruas ou cozidas (batatas fritas ou semi fritas podem ser congeladas, bem como a batata que entra como ingrediente secundário em qualquer preparação, como por exemplo ensopados de carne com legumes). Nunca congele batata crua ou purê de batatas, pois o resultado será ruim.

    Um abraço e fica com Deus

    ♥Leny♥

  • Olha,a minha dica é a seguinte:Você primeiro dá um pré-cozimento nas batatas já cortadas como palitos,como vendem nos supermercados,cuidado para não cozer muito senão ela esmaga toda,é só p/ aquecer um pouco,em seguida espalhe numa bandeja e congele,só depois de congeladas é que vc vai armazenar,pq se você congelar todas em cima das outras,qdo vc for usá-las,vão quebrar todas,pois estarão grudadas.Quando for fritá-las,é só ir direto do freezer para o óleo bem quente,elas irão ficar bem crocantes.Boa sorte!espero que tenha te ajudado!

  • Eu quando trabalhava fora, fazia isso muitas vezes, mas sempre como as batatas congeladas de compra: dava uma "cozedura" no óleo a 150/160º, só até elas começarem a boiar, sem alourar.

    Depois de bem escorridas, levava-as a congelar espalhadas num tabuleiro e só então as embalava em bolsas de congelação.

    Para utilizar, é só aquecer o óleo a 180/190º e colocar as batatas sem descongelar:fritam rápidamente e ficam sequinhas, crocantes.

    Nunca congelei batas cruas.

  • Dar uma pré cozida escoe bem a água

    Abraços

  • Vc pode pré cozer, ou colocar crua no freezer

  • nem 1 dos 2

    vc corta a batata normal

    em forma d palito

    e poe na geladeira, congelador

    ;)

  • NENHUM DOS DOIS..

    O CERTO É: COLOCAR NO CONGELADOR OU FRIZER..

    BOA SORTE!

Sign In or Register to comment.