Gente, me ajudem a resolver meu problema?
Eu sou uma pessoa tímida, q não tem assunto, falo baixo e acho q sou meio lerdo.
Na escola quase não conservo com meus amigos e as vezes quando falo, eles nem sempre entendem acho q pq além de eu falar baixo acho q tenho língua presa e as vezes eles riem.
Em casa, não saio pra rua pois não tenho vontade, só o q eu faço é jogar vídeo game, ver tv ou jogar no computador (facebook às vezes, mas nem converso muito), fora isso é tédio o dia inteiro. O fato d eu não sair d casa é pq minha mãe tem medo q eu saia desde pequeno (ela se preocupa com qualquer coisa).
Então eu queria poder sair com amigos, ter uma namorada e essas coisas pois tenho 16 anos e não aguento mais esse medo, timidez, língua presa, sla.
E além do mais eu acho q isso pode ser prejudicial qndo eu for adulto.
Me dêem ideias sobre oq eu posso fazer!!!!
Não aguento essa vida chata!!!!!!!
Comments
nossa,sua vida foi parecida com a minha e ainda é,mas só que eu melhorei a timidez e muito.Vou te dar as dicas.Procure primeiro admitir a si,você já fez isso,ok.Segundo:Conversar com seus amigos e ir a uma psicóloga se abrir sobre a timidez,se arriscar,se soltar fazendo coisas diferentes.Para isso,treine no espelho falando consigo mesmo e olhando nos seus olhos,treinando para quando falar com alguma pessoa.Eu sempre tive esse tipo de timidez,mas me soltei seguindo essas dicas e melhorei muito em 1 ano.De 2011 para 2012 e depois 2013 melhorei.Eu também quero ter uma namorada,beijar,sair mais.Tô saindo agora.
Faça teatro ou alguma atividade que possa te incluir no meio de pessoas em que você vê que precisa interagir.