Gente, me ajudem a resolver meu problema?

Eu sou uma pessoa tímida, q não tem assunto, falo baixo e acho q sou meio lerdo.

Na escola quase não conservo com meus amigos e as vezes quando falo, eles nem sempre entendem acho q pq além de eu falar baixo acho q tenho língua presa e as vezes eles riem.

Em casa, não saio pra rua pois não tenho vontade, só o q eu faço é jogar vídeo game, ver tv ou jogar no computador (facebook às vezes, mas nem converso muito), fora isso é tédio o dia inteiro. O fato d eu não sair d casa é pq minha mãe tem medo q eu saia desde pequeno (ela se preocupa com qualquer coisa).

Então eu queria poder sair com amigos, ter uma namorada e essas coisas pois tenho 16 anos e não aguento mais esse medo, timidez, língua presa, sla.

E além do mais eu acho q isso pode ser prejudicial qndo eu for adulto.

Me dêem ideias sobre oq eu posso fazer!!!!

Não aguento essa vida chata!!!!!!!

Comments

  • nossa,sua vida foi parecida com a minha e ainda é,mas só que eu melhorei a timidez e muito.Vou te dar as dicas.Procure primeiro admitir a si,você já fez isso,ok.Segundo:Conversar com seus amigos e ir a uma psicóloga se abrir sobre a timidez,se arriscar,se soltar fazendo coisas diferentes.Para isso,treine no espelho falando consigo mesmo e olhando nos seus olhos,treinando para quando falar com alguma pessoa.Eu sempre tive esse tipo de timidez,mas me soltei seguindo essas dicas e melhorei muito em 1 ano.De 2011 para 2012 e depois 2013 melhorei.Eu também quero ter uma namorada,beijar,sair mais.Tô saindo agora.

  • Faça teatro ou alguma atividade que possa te incluir no meio de pessoas em que você vê que precisa interagir.

Sign In or Register to comment.