O que meus cachorros tem?

Gente, apareceram umas bolinhas amarelas neles, na barriga, na cabeça, nas patas ... Eles só tem 1 mês e não parecem estar se incomodando com as bolhas .. e hoje percebi que a mãe deles também está com essas bolhas .. são poucas .. mas se alguém tiver alguma informação .. já me disseram que pode ser alergia a carrapato (perto da minha casa há pombos e eles trazem carrapato pra minha cadela, tiro quase todos os dias e fico com medo de dar remedio ela pq ela ta amamentando) e hoje eu li um artigo falando que cachorros podem dar acne na puberdade só a puberdade é de 3 a 12 meses e eles só tem 1 e já tem mais de uma semana que eles estão com isso ... Alguem me ajuda??

Comments

  • Oi Ju

    Isso pode ser impetigo, que é uma infecção bacteriana superfical da pele.

    De um banho nele com xampu anti-séptico de uso veterinário (hexadene, clorexina, cloresten).

    Se fora isso eles estiverem bem (se alimentando bem, ativos, ganhando peso), não se preocupe.

    E isso também pode ser algum tipo de parasita (pulgas, carrapato e até mesmo sarnas).

    Voce provavelmente terá que levar a um veterinário.

  • "Existem aqueles que você se interessa por ser bonito, por ter um corpo saúdavel, e todas as meninas querem ele. Mas existem aqueles, que além disso, tem um bom papo, um sorriso encantador, gosta de música, é sincero e te diverte. Existem aqueles, que se tornam amigos, e que este sentimento de irmandade permanece. Aqueles que você teme em perder, e fica feliz por vê-los felizes. Aqueles que estão sempre com você, para te dar um abraço e te chamar de querida. Aqueles que você se apega, que se tornam irmãos. Se eu dissesse que estou apaixonado por você, o que você diria?"

  • Oi Ju

    Isso pode ser impetigo, que é uma infecção bacteriana superfical da pele.

    De um banho nele com xampu anti-séptico de uso veterinário (hexadene, clorexina, cloresten).

    Se fora isso eles estiverem bem (se alimentando bem, ativos, ganhando peso), não se preocupe.

    E isso também pode ser algum tipo de parasita (pulgas, carrapato e até mesmo sarnas).

    Voce provavelmente terá que levar a um veterinário.

  • Acredito que a melhor saída é procurar um veterinário. Se não tiver condições, verifique se na sua cidade existe centro de controle de zoonoses ou um abrigo que possa fazer um atendimento gratuito.

Sign In or Register to comment.