o que vcs acham das novelas que aborda tema da atualidade tipo violencias urbanas e outros temas?

talvez não precisamos tanto ver essas realidades todos os dias pois vc fica com medo de sair de casa.

Comments

  • Novela é junto com futebol uma paixão nacional,haja visto os indices de audiência que elas dão!Existe uma identificação muito grande do povo para com os personagens.

    Acho que elas devem mostrar a realidade pois querendo ou não ela é formadora de opiniões e de nada adianta fingir que não está acontecendo nada, que não tem bala perdida,que ninguém fica paraplégico, que não tem policial corrupto e por aí vai....ainda tem as campanhas que a maioria das novelas das oito promovem, como a das crianças desaparecidas ,doação de sangue, esclarecimento sobre doenças como leucemia,aids,alcoolismo e sobre inclusão social, como vimos nesta ultima de portadores de down e casais homoafetivos.

    Para as crianças o castelo ratimbum,sítio do pica pau amarelo e programas educativos.

    Já para os adultos se não gostarem existem a tecla desliga ou troque de canal caso não gostem....

    abraços

  • Estamos precisando de fazer algo para acabar com tudo isso. O cinema e a televisão, precisam encantar, divertir, nos fazer sonhar. Já temos uma realidade muito dura, e no momento da diversão, ver mais violência!

  • Eu acho um porre! Todo mundo sabe que a violência no Brasil é um escândalo, já há aqueles programas tipo "Cidade Alerta", deprimentes, por isso eu acho que novela deveria ser para divertir, não assustar.

    Em "Páginas da Vida", quiseram abordar todas as mazelas da sociedade: preconceito, violência, crimes hediondos, etc, e o resultado foi que não se aprofundaram em nenhum tema, abordaram todos superficialmente, e a novela era horrível de assistir.

    Gosto de novelas engraçadinhas como "O Profeta" e "Chocolate com Pimenta", que servem para entreter sem apelar para a baixaria (como as novelas das 7).

  • Olha, acho q qdo aborda-se de uma maneira cosntrutiva e n sensacionalista, é válido

    Mas isso é difícil...

  • Tirando os exageros, eu acho que deve ser mostrado, para alertar as pessoas e principalmente a juventude.

  • Eu acho interessante, principalmente aquelas que abordam doenças do tipo Síndrome de Down, que ninguém está livre de ter na família, as dificuldades motoras, o tratamento, a escola, etc. Vivendo, assistindo e aprendendo!

  • Os temas são reais e interessantes,más...eles fazem isso não para obterem uma solução,más só para comoverem o povo e ter audiência!!!

    bjos

  • Infelizmente, é o começo da alienação de um povo que já está totalmente dominado.

  • Acho perda de tempo este tipo de programação não vou ser hipócrita não tenho costume de assistir mais as vezes acabo vendo, na minha opinião ela mais ensina e discrimina a violência alterando o comportamento cultural de cidades, e até uma nação ajudando espalhar o medo e a sensação de impunidade dentro do seio da sociedade, chega de financiar destruição, e medo, o povo precisa despertar por que isto causa mais, tristeza, insegurança, e falta de perspectiva de melhora...quem financiou o pcc...foi a mídia...quem financiou a fama do Beira Mar...a mídia...o que mais falta financiar?

    Abraços do Gadita

  • Acho legal, afinal, e a realidade mesmo neh!

Sign In or Register to comment.