Novela é junto com futebol uma paixão nacional,haja visto os indices de audiência que elas dão!Existe uma identificação muito grande do povo para com os personagens.
Acho que elas devem mostrar a realidade pois querendo ou não ela é formadora de opiniões e de nada adianta fingir que não está acontecendo nada, que não tem bala perdida,que ninguém fica paraplégico, que não tem policial corrupto e por aí vai....ainda tem as campanhas que a maioria das novelas das oito promovem, como a das crianças desaparecidas ,doação de sangue, esclarecimento sobre doenças como leucemia,aids,alcoolismo e sobre inclusão social, como vimos nesta ultima de portadores de down e casais homoafetivos.
Para as crianças o castelo ratimbum,sítio do pica pau amarelo e programas educativos.
Já para os adultos se não gostarem existem a tecla desliga ou troque de canal caso não gostem....
Estamos precisando de fazer algo para acabar com tudo isso. O cinema e a televisão, precisam encantar, divertir, nos fazer sonhar. Já temos uma realidade muito dura, e no momento da diversão, ver mais violência!
Em "Páginas da Vida", quiseram abordar todas as mazelas da sociedade: preconceito, violência, crimes hediondos, etc, e o resultado foi que não se aprofundaram em nenhum tema, abordaram todos superficialmente, e a novela era horrÃvel de assistir.
Gosto de novelas engraçadinhas como "O Profeta" e "Chocolate com Pimenta", que servem para entreter sem apelar para a baixaria (como as novelas das 7).
Comments
Novela é junto com futebol uma paixão nacional,haja visto os indices de audiência que elas dão!Existe uma identificação muito grande do povo para com os personagens.
Acho que elas devem mostrar a realidade pois querendo ou não ela é formadora de opiniões e de nada adianta fingir que não está acontecendo nada, que não tem bala perdida,que ninguém fica paraplégico, que não tem policial corrupto e por aí vai....ainda tem as campanhas que a maioria das novelas das oito promovem, como a das crianças desaparecidas ,doação de sangue, esclarecimento sobre doenças como leucemia,aids,alcoolismo e sobre inclusão social, como vimos nesta ultima de portadores de down e casais homoafetivos.
Para as crianças o castelo ratimbum,sítio do pica pau amarelo e programas educativos.
Já para os adultos se não gostarem existem a tecla desliga ou troque de canal caso não gostem....
abraços
Estamos precisando de fazer algo para acabar com tudo isso. O cinema e a televisão, precisam encantar, divertir, nos fazer sonhar. Já temos uma realidade muito dura, e no momento da diversão, ver mais violência!
Eu acho um porre! Todo mundo sabe que a violência no Brasil é um escândalo, já há aqueles programas tipo "Cidade Alerta", deprimentes, por isso eu acho que novela deveria ser para divertir, não assustar.
Em "Páginas da Vida", quiseram abordar todas as mazelas da sociedade: preconceito, violência, crimes hediondos, etc, e o resultado foi que não se aprofundaram em nenhum tema, abordaram todos superficialmente, e a novela era horrÃvel de assistir.
Gosto de novelas engraçadinhas como "O Profeta" e "Chocolate com Pimenta", que servem para entreter sem apelar para a baixaria (como as novelas das 7).
Olha, acho q qdo aborda-se de uma maneira cosntrutiva e n sensacionalista, é válido
Mas isso é difÃcil...
Tirando os exageros, eu acho que deve ser mostrado, para alertar as pessoas e principalmente a juventude.
Eu acho interessante, principalmente aquelas que abordam doenças do tipo SÃndrome de Down, que ninguém está livre de ter na famÃlia, as dificuldades motoras, o tratamento, a escola, etc. Vivendo, assistindo e aprendendo!
Os temas são reais e interessantes,más...eles fazem isso não para obterem uma solução,más só para comoverem o povo e ter audiência!!!
bjos
Infelizmente, é o começo da alienação de um povo que já está totalmente dominado.
Acho perda de tempo este tipo de programação não vou ser hipócrita não tenho costume de assistir mais as vezes acabo vendo, na minha opinião ela mais ensina e discrimina a violência alterando o comportamento cultural de cidades, e até uma nação ajudando espalhar o medo e a sensação de impunidade dentro do seio da sociedade, chega de financiar destruição, e medo, o povo precisa despertar por que isto causa mais, tristeza, insegurança, e falta de perspectiva de melhora...quem financiou o pcc...foi a mÃdia...quem financiou a fama do Beira Mar...a mÃdia...o que mais falta financiar?
Abraços do Gadita
Acho legal, afinal, e a realidade mesmo neh!