Saia ou calça comprida, muda alguma coisa no desempenho profissional?
A preswidente do STF Ellen Gracie Northfleet ao chegar ao Tribunal em 2000 não quis inovar no quisito vestimenta. Carmem Lúcia, Ministra do STF e segunda mulher a integrar o órgão inovou. O que você acha dessa inovação. Há necessidade de parar na mídia? Altera o valor das atividades executadas?
Comments
A competência não se mede pelo terno mas pelas idéias de melhorar o sistema fazendo que a produçaõ aumente e para isso não é preciso estar vestido é preciso estar informado e ter visão de tempo e espaço.
nao mais muda na sua compostura ética pois é louvavel que em reunioes mulheres se vistam com saia (cumprida)
de preferencia isso a deixa com um contraste especial se diferenciando-se dos outros Homens presentes.
Ela chegou até lá pelos seus meritos e competencia e não pela sua vestimenta...A roupa pode passar uma ideia de iinteligente mas tambem pode lhe condenar se voce não for inteligente...
Acho que não mas saia deixa você mas profissional.
Parte da identidade das pessoas está no guarda-roupa. A imagem é associada à personalidade de cada um. Ao se vestir, o ser humano transmite muito do seu jeito de ser. Estilo de vida e caracterÃsticas de cada um podem ser vistos em saias, blusas e calças.
Por isso, profissionais da área garantem: o que está na moda é ter estilo, é preciso conscientizar o ato de se vestir. "A moda não deveria ditar regras. As pessoas têm de extrair de modelos apresentados na passarela o que está de acordo com a vida dela"
Sou a favor da uniformização sim, pois o povo vai trabalhar preocupado com a roupa e não com o que tem a fazer. O mesmo para toda rede de ensino no brasil.
Quando eu estudava, existia uniforme, e os alunos aprendiam. Hoje, só se repara no que o outro esta vestindo.
Fomentando a imbecilidade e pobreza de espÃrito da juventude.
TUDO ISTO Ã MUITO RELATIVO DESDE A POSTURA PROFISSIONAL DA PRÃPRIA PESSOA ATÃ O MODELO QUE USAR, SEJA CALÃA OU SAIA.
Não possso avaliar muito bem... mas deixe-me dizer-lhe que tive que ir numa Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro...
Desavisado, entrei de bermudão. O guardinha não me permitiu que eu entrasse.
Olhei as funcionárias com saias e comparei a altura da barra da saia com a barra de meu bermudão... as saias das funcionárias estavam quase dois palmos acima da barra do meu bermudão que é muito baixo e me bate na barriga da perna....
O gurada olhou, as funcionpárias riram e fico rindo das posturas municipais, com toda a razão, pelo descabimento da medida num pais quente como este onde os ares condicionados das prefeituras quase sempre estão com defeito... ou refrescam deficientemente...
Por isso que acho a moda relativa, a uniformização necessária para identificação apenas, e não para desfile de modas onde há tanta coisa mais importante para se fazer...
Um abraço