Saia ou calça comprida, muda alguma coisa no desempenho profissional?

A preswidente do STF Ellen Gracie Northfleet ao chegar ao Tribunal em 2000 não quis inovar no quisito vestimenta. Carmem Lúcia, Ministra do STF e segunda mulher a integrar o órgão inovou. O que você acha dessa inovação. Há necessidade de parar na mídia? Altera o valor das atividades executadas?

Comments

  • A competência não se mede pelo terno mas pelas idéias de melhorar o sistema fazendo que a produçaõ aumente e para isso não é preciso estar vestido é preciso estar informado e ter visão de tempo e espaço.

  • nao mais muda na sua compostura ética pois é louvavel que em reunioes mulheres se vistam com saia (cumprida)

    de preferencia isso a deixa com um contraste especial se diferenciando-se dos outros Homens presentes.

  • Ela chegou até lá pelos seus meritos e competencia e não pela sua vestimenta...A roupa pode passar uma ideia de iinteligente mas tambem pode lhe condenar se voce não for inteligente...

  • Acho que não mas saia deixa você mas profissional.

  • Parte da identidade das pessoas está no guarda-roupa. A imagem é associada à personalidade de cada um. Ao se vestir, o ser humano transmite muito do seu jeito de ser. Estilo de vida e características de cada um podem ser vistos em saias, blusas e calças.

    Por isso, profissionais da área garantem: o que está na moda é ter estilo, é preciso conscientizar o ato de se vestir. "A moda não deveria ditar regras. As pessoas têm de extrair de modelos apresentados na passarela o que está de acordo com a vida dela"

  • Sou a favor da uniformização sim, pois o povo vai trabalhar preocupado com a roupa e não com o que tem a fazer. O mesmo para toda rede de ensino no brasil.

    Quando eu estudava, existia uniforme, e os alunos aprendiam. Hoje, só se repara no que o outro esta vestindo.

    Fomentando a imbecilidade e pobreza de espírito da juventude.

  • TUDO ISTO É MUITO RELATIVO DESDE A POSTURA PROFISSIONAL DA PRÓPRIA PESSOA ATÉ O MODELO QUE USAR, SEJA CALÇA OU SAIA.

  • Não possso avaliar muito bem... mas deixe-me dizer-lhe que tive que ir numa Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro...

    Desavisado, entrei de bermudão. O guardinha não me permitiu que eu entrasse.

    Olhei as funcionárias com saias e comparei a altura da barra da saia com a barra de meu bermudão... as saias das funcionárias estavam quase dois palmos acima da barra do meu bermudão que é muito baixo e me bate na barriga da perna....

    O gurada olhou, as funcionpárias riram e fico rindo das posturas municipais, com toda a razão, pelo descabimento da medida num pais quente como este onde os ares condicionados das prefeituras quase sempre estão com defeito... ou refrescam deficientemente...

    Por isso que acho a moda relativa, a uniformização necessária para identificação apenas, e não para desfile de modas onde há tanta coisa mais importante para se fazer...

    Um abraço

Sign In or Register to comment.