O que vocês pensam sobre doação de óvulos, mesmo que seja para minha irmã?

Pois então, minha irmã é estéril, e meu cunhado não, ela me pediu um óvulo para ser fecundado pelo espermatozóide do meu cunhado, eu já tenho meus filhos, meu marido não se opõe, mas queria saber a opinião de vocês, se acham conflitante, visto que seria meu(minha) filho(a), será que geraria problemas com meus filhos porque seria irmão(ã), mesmo sendo gerado e tendo o parto ocorrido com minha irmã, estou com dúvidas, mas amo muito minha irmã e sei o quanto significaria esse(a) filho(a) para ela me ajudem....

Comments

  • Que lindo... mas não entendi que problema você achou nisso... será mesmo que todo mundo precisa saber disso... até mesmo seus filhos... bom se eles forem grandinhos e já souberem você pode explicar-lhes melhor a situação da sua irmã... agora se eles não sabem... esse é um assunto que não deve ser comentado na frente de crianças, e nem em situação alguma... não é por nada não... mas quanto mesmo vocês comentarem... conforme o passar do tempo mais vocês vão ver que o filho é dela mesmo... e muitas das vezes até você vai esquecer que seu sobrinho foi gerado a partir de um óvulo seu...

    Se você for realmente doar (o que eu acho que é muito provável) parabéns... além de ser um ato de solidariedade a sua irmã é um ato muito bonito e grandioso.

    Que Deus abençoe vocês e esta criança que esta por vir.

    Bjus.

  • É um assunto diferente e complicado mas acho que se a sua irmã tiver um bom relacionamento com você o seu gesto pode ser considerado muito bonito e importante pra ela. E você poderia amar a criança como mãe e tia ao mesmo tempo, acho que o seu amor seria mais forte.

  • nada a ver, porque seria filho(a) da sua irmã mesmo, ela que vai gerar e cuidar. Vc apenas deu um impulso pra que isso acontecesse, que é muito raro alguém fazer isso, mesmo que para a irmã, e também muito bonito da sua parte! esqueça essa história de óvulo e tal..oque importa é a chance de sua irmã ser mãe!!! mas, ela pode também procurar outros meios pra engravidar, se isso ainda não esta bem resolvido em sua cabeça!

  • Seria um gesto muito bonito. Mãe é aquela que cria e ama, então a mãe seria ELA.

    Ter um filho deve ser muito importante para sua irmã, doe seu óvulo, ela vai ser grata a você eternamente.

  • Querida, se você doar o óvulo a ela, você tem que esquecer que foi seu! O filho não será seu, não será irmão dos seus filhos!! Se ama a sua irmã, doe de coração e não pense em mais nada! Mas se acha que vai ter problemas futuros, esqueça! Lembre-se que existem casos mais complicados como o da irmã que vai emprestar o útero. Ela vai gerar o filho da irmã e depois entregar a criança...

  • bom...se fosse a minha irma eu doaria com maior prazer pois meu sonho é ter um filho, e se minha irma fosse estéril eu não negaria a ela a oportunidade tão maravilhosa de gerar um filho. não importa se óvulo é meu...ele crescerá dentro dela!!! Eu não teria dúvidas quanto a isso...

  • Se você não doar , o óvulo vai sair junto com a menstruação , e irá fora , apodrecendo , se você doar para tua irmã , o óvulo vai se transformar em uma criança (teu sobrinho ) que fará a alegria da tu irmã e de muita gente da tua família , não pense , doe .

  • Seria teu filho apenas geneticamente, mas qm criaria e amaria seria a tua irmã.

    Se fosse minha irmã querendo um meus óvulos, eu os daria sem problema nenhum. Acho q mãe e pai, são aqueles que criam e educam dando amor e carinho.

    Acho q no começo seria estranho, mas com o passar do tempo notaria a diferença do sentimento que tenho pelo meu filho pelo sentimento que teria pelo meu sobrinho(a).

    Isso muda de pessoa para pessoa.... Tens que pensar bem e ver o que seria melhor pra ti.

    bjaummm e boa sorte.

  • acho um gesto mt bonito! se o seu marido te apoia acho que vc faz bem em ajudar a sua irmã! a sua familia toda vai ajudar a explicar os seus filhos o que aconteceu... bjs

  • Acho que é a coisa mais bonita que vc vai fazer para sua irmã ,tenha fé e acredite não vai prejudicar em nada .boa sorte

Sign In or Register to comment.