O que vocês pensam sobre doação de óvulos, mesmo que seja para minha irmã?
Pois então, minha irmã é estéril, e meu cunhado não, ela me pediu um óvulo para ser fecundado pelo espermatozóide do meu cunhado, eu já tenho meus filhos, meu marido não se opõe, mas queria saber a opinião de vocês, se acham conflitante, visto que seria meu(minha) filho(a), será que geraria problemas com meus filhos porque seria irmão(ã), mesmo sendo gerado e tendo o parto ocorrido com minha irmã, estou com dúvidas, mas amo muito minha irmã e sei o quanto significaria esse(a) filho(a) para ela me ajudem....
Comments
Que lindo... mas não entendi que problema você achou nisso... será mesmo que todo mundo precisa saber disso... até mesmo seus filhos... bom se eles forem grandinhos e já souberem você pode explicar-lhes melhor a situação da sua irmã... agora se eles não sabem... esse é um assunto que não deve ser comentado na frente de crianças, e nem em situação alguma... não é por nada não... mas quanto mesmo vocês comentarem... conforme o passar do tempo mais vocês vão ver que o filho é dela mesmo... e muitas das vezes até você vai esquecer que seu sobrinho foi gerado a partir de um óvulo seu...
Se você for realmente doar (o que eu acho que é muito provável) parabéns... além de ser um ato de solidariedade a sua irmã é um ato muito bonito e grandioso.
Que Deus abençoe vocês e esta criança que esta por vir.
Bjus.
à um assunto diferente e complicado mas acho que se a sua irmã tiver um bom relacionamento com você o seu gesto pode ser considerado muito bonito e importante pra ela. E você poderia amar a criança como mãe e tia ao mesmo tempo, acho que o seu amor seria mais forte.
nada a ver, porque seria filho(a) da sua irmã mesmo, ela que vai gerar e cuidar. Vc apenas deu um impulso pra que isso acontecesse, que é muito raro alguém fazer isso, mesmo que para a irmã, e também muito bonito da sua parte! esqueça essa história de óvulo e tal..oque importa é a chance de sua irmã ser mãe!!! mas, ela pode também procurar outros meios pra engravidar, se isso ainda não esta bem resolvido em sua cabeça!
Seria um gesto muito bonito. Mãe é aquela que cria e ama, então a mãe seria ELA.
Ter um filho deve ser muito importante para sua irmã, doe seu óvulo, ela vai ser grata a você eternamente.
Querida, se você doar o óvulo a ela, você tem que esquecer que foi seu! O filho não será seu, não será irmão dos seus filhos!! Se ama a sua irmã, doe de coração e não pense em mais nada! Mas se acha que vai ter problemas futuros, esqueça! Lembre-se que existem casos mais complicados como o da irmã que vai emprestar o útero. Ela vai gerar o filho da irmã e depois entregar a criança...
bom...se fosse a minha irma eu doaria com maior prazer pois meu sonho é ter um filho, e se minha irma fosse estéril eu não negaria a ela a oportunidade tão maravilhosa de gerar um filho. não importa se óvulo é meu...ele crescerá dentro dela!!! Eu não teria dúvidas quanto a isso...
Se você não doar , o óvulo vai sair junto com a menstruação , e irá fora , apodrecendo , se você doar para tua irmã , o óvulo vai se transformar em uma criança (teu sobrinho ) que fará a alegria da tu irmã e de muita gente da tua famÃlia , não pense , doe .
Seria teu filho apenas geneticamente, mas qm criaria e amaria seria a tua irmã.
Se fosse minha irmã querendo um meus óvulos, eu os daria sem problema nenhum. Acho q mãe e pai, são aqueles que criam e educam dando amor e carinho.
Acho q no começo seria estranho, mas com o passar do tempo notaria a diferença do sentimento que tenho pelo meu filho pelo sentimento que teria pelo meu sobrinho(a).
Isso muda de pessoa para pessoa.... Tens que pensar bem e ver o que seria melhor pra ti.
bjaummm e boa sorte.
acho um gesto mt bonito! se o seu marido te apoia acho que vc faz bem em ajudar a sua irmã! a sua familia toda vai ajudar a explicar os seus filhos o que aconteceu... bjs
Acho que é a coisa mais bonita que vc vai fazer para sua irmã ,tenha fé e acredite não vai prejudicar em nada .boa sorte