duvida vestibular.. direito ou engenharia de produçao?

pessoal, to no 3º ano e faço vestibular no final desse ano.. moro em recife e estou em duvida entre DIREITO ou ENGENHARIA DE PRODUÇAO na federal daqui...

tenho pouco tempo p escolher e n consigo me livrar dessa duvida.. vcs podem me dizer oq acham dos cursos?

engenharia DE PRODUÇAO eu penso em fazer pois vi q tem a ver com administraçao (porem c mais calculos)...

se for analisar pela area q eu sou melhor no colegio, faria direito pois adoro as materias de humanas e das exatas so gosto de matematica..

agora se for analizar oq eu gostaria de fazer no futuro, acho q escolheria engenharia pq acho legal a area administrativa e financeira..

levando em conta tambem o mercado de trabalho (em direito posso advogar ou fazer dezenas de concursos, em engeharia tb diversas opçoes, oq vcs acham? qq opiniao ajuda, obrigado pela colaboraçao!

Comments

• olha eu sei muito bem o que é ter duvidas e ... acho melhor você analisar os campos de trabalho e o mercado atual , ex.estou cursando ciencias contabeis e ja fiz aux.de enfermagem, mas não tive sucesso na profissão pois a concorrência é enorme , acho melhor você fazer um teste vocacional de repente sai uma coisa que num tem nada a ver com as duas profissões , pense bem Advocaia esta ligada a aera legal humanas e Engenharia de produção ligada a área de Mecânica , produção e desenvolvimento de materiais .

• pra ganhar mais dinheiro.. direito..

mas.. ter um trampo sem precisar de mentir, ou fazer um mal uso da credibilidade e da etica.

e produção ja é um trampo de carteira assinada.. mais tranquilo..

mas vai com calma.. sou publicitario e amanha faço inscrição pra tecnico mecanico industrial!!! hehe. nada a ver.. mas.. é asism.. fazemos escolhas que.. até deus duvidade!!

valeu

• Porque você não vira biologo?

E uma profissão bem interessante.

• faça qualquer coisa, até turismo, mas não faça direito....Tem muito advogado no Brasil.

Sign In or Register to comment.