duvida vestibular.. direito ou engenharia de produçao?
pessoal, to no 3º ano e faço vestibular no final desse ano.. moro em recife e estou em duvida entre DIREITO ou ENGENHARIA DE PRODUÇAO na federal daqui...
tenho pouco tempo p escolher e n consigo me livrar dessa duvida.. vcs podem me dizer oq acham dos cursos?
engenharia DE PRODUÇAO eu penso em fazer pois vi q tem a ver com administraçao (porem c mais calculos)...
se for analisar pela area q eu sou melhor no colegio, faria direito pois adoro as materias de humanas e das exatas so gosto de matematica..
agora se for analizar oq eu gostaria de fazer no futuro, acho q escolheria engenharia pq acho legal a area administrativa e financeira..
levando em conta tambem o mercado de trabalho (em direito posso advogar ou fazer dezenas de concursos, em engeharia tb diversas opçoes, oq vcs acham? qq opiniao ajuda, obrigado pela colaboraçao!
Comments
olha eu sei muito bem o que é ter duvidas e ... acho melhor você analisar os campos de trabalho e o mercado atual , ex.estou cursando ciencias contabeis e ja fiz aux.de enfermagem, mas não tive sucesso na profissão pois a concorrência é enorme , acho melhor você fazer um teste vocacional de repente sai uma coisa que num tem nada a ver com as duas profissões , pense bem Advocaia esta ligada a aera legal humanas e Engenharia de produção ligada a área de Mecânica , produção e desenvolvimento de materiais .
pra ganhar mais dinheiro.. direito..
mas.. ter um trampo sem precisar de mentir, ou fazer um mal uso da credibilidade e da etica.
e produção ja é um trampo de carteira assinada.. mais tranquilo..
mas vai com calma.. sou publicitario e amanha faço inscrição pra tecnico mecanico industrial!!! hehe. nada a ver.. mas.. é asism.. fazemos escolhas que.. até deus duvidade!!
valeu
Porque você não vira biologo?
E uma profissão bem interessante.
faça qualquer coisa, até turismo, mas não faça direito....Tem muito advogado no Brasil.