fale alguma coisa sobre o tema¨Dizer sempre tudo o que precisa dizer?

É dificil mais não e impossível ; e as consequencias Ö futuro é o presente ,e o presente ja passou .

Comments

  • O presente não passou porque ainda não chegou o natal rsrsrsrsrsrs brincadeira!!!

    Acho q nesta frase dá pra se interpretar que sempre deve-se ser sincero,sempre dizer o que quer,ou seja,o que pensa!!!bjuxxx

  • Não necessariamente dizer tudo! Mais acho que a sinceridade tem que estar acima de tudo.

    Se estar se sentindo encomodado com algo, acho muito importante falar o que precisa ser dito. Como vivo falando aqui no yahoo, conversar é uma das melhores coisas que podem ser feitas! Tudo se resolve na conversa. Se as pessoas tivessem um diálogo coerente quantos problemas poderiam ser evitados!

  • Amigo, bom dia.

    Pra responder essa pergunta, vejo que cabe o estudo dela no sentido inverso.

    Como eu estou em relação a "ouvir tudo o que preciso ouvir"?

    Sentindo dentro da gente como é que a gente reage ao receber palavras de pessoas. Nossos amigos, nossos pais e, principalmente, nossos "inimigos".

    Sim, porque dos inimigos a gente costuma ouvir umas boas verdades também. Eles não tem motivos pra não dizer, né mesmo?

    Então, depois de examinado aquilo, acho que é bom sempre dizermos tudo o que é necessário.

    Mas, cabe também procurar as palavras adequadas, o momento certo. Cabe também ver o motivo que nos leva a dizer as coisas.

    Se o que dissermos for pra ofender, melhor não dizer.

    Não vale a pena.

    Se for pra "ficar bem na foto" apenas.

    Também não vale a pena.

    Se for pra não ficar numas de ser a "múmia de plantão", também não vale a pena.

    Calar tambem é uma forma de dizer (que não tem nada a dizer ou que, se dissesse naquele momento, seria desconfortável, por exemplo)

    Desejo também dizer o seguinte:

    Boas Festas

    Márcio

  • Será que a gente precisa dizer tudo o que quer dizer? Existe dois parâmetros nessa coisa que considero Bom:

    1) voce tem que dizer um mínimo necessário...

    2) voce não precisa dizer além do máximo necessário...

    Agora o quanto dizer dentro dos parâmetros depende de vários fatores: local, hora, condição, etc... e principalmente de experiência, com certeza é uma coisa delicada, mas diga o que tem a dizer, faça um ensaio antes e BOA SORTE!

  • Nem sempre digo o que preciso... às vezes é melhor se calar, com certeza.

    A gente cria muito atrito, desentendimento, mágoa desnecessários se assumimos uma atitude tão radical de dizer o que pensa..

    Muitas vezes o silêncio é mais precioso e preciso..

Sign In or Register to comment.