Não necessariamente dizer tudo! Mais acho que a sinceridade tem que estar acima de tudo.
Se estar se sentindo encomodado com algo, acho muito importante falar o que precisa ser dito. Como vivo falando aqui no yahoo, conversar é uma das melhores coisas que podem ser feitas! Tudo se resolve na conversa. Se as pessoas tivessem um diálogo coerente quantos problemas poderiam ser evitados!
Será que a gente precisa dizer tudo o que quer dizer? Existe dois parâmetros nessa coisa que considero Bom:
1) voce tem que dizer um mínimo necessário...
2) voce não precisa dizer além do máximo necessário...
Agora o quanto dizer dentro dos parâmetros depende de vários fatores: local, hora, condição, etc... e principalmente de experiência, com certeza é uma coisa delicada, mas diga o que tem a dizer, faça um ensaio antes e BOA SORTE!
Comments
O presente não passou porque ainda não chegou o natal rsrsrsrsrsrs brincadeira!!!
Acho q nesta frase dá pra se interpretar que sempre deve-se ser sincero,sempre dizer o que quer,ou seja,o que pensa!!!bjuxxx
Não necessariamente dizer tudo! Mais acho que a sinceridade tem que estar acima de tudo.
Se estar se sentindo encomodado com algo, acho muito importante falar o que precisa ser dito. Como vivo falando aqui no yahoo, conversar é uma das melhores coisas que podem ser feitas! Tudo se resolve na conversa. Se as pessoas tivessem um diálogo coerente quantos problemas poderiam ser evitados!
Amigo, bom dia.
Pra responder essa pergunta, vejo que cabe o estudo dela no sentido inverso.
Como eu estou em relação a "ouvir tudo o que preciso ouvir"?
Sentindo dentro da gente como é que a gente reage ao receber palavras de pessoas. Nossos amigos, nossos pais e, principalmente, nossos "inimigos".
Sim, porque dos inimigos a gente costuma ouvir umas boas verdades também. Eles não tem motivos pra não dizer, né mesmo?
Então, depois de examinado aquilo, acho que é bom sempre dizermos tudo o que é necessário.
Mas, cabe também procurar as palavras adequadas, o momento certo. Cabe também ver o motivo que nos leva a dizer as coisas.
Se o que dissermos for pra ofender, melhor não dizer.
Não vale a pena.
Se for pra "ficar bem na foto" apenas.
Também não vale a pena.
Se for pra não ficar numas de ser a "múmia de plantão", também não vale a pena.
Calar tambem é uma forma de dizer (que não tem nada a dizer ou que, se dissesse naquele momento, seria desconfortável, por exemplo)
Desejo também dizer o seguinte:
Boas Festas
Márcio
Será que a gente precisa dizer tudo o que quer dizer? Existe dois parâmetros nessa coisa que considero Bom:
1) voce tem que dizer um mínimo necessário...
2) voce não precisa dizer além do máximo necessário...
Agora o quanto dizer dentro dos parâmetros depende de vários fatores: local, hora, condição, etc... e principalmente de experiência, com certeza é uma coisa delicada, mas diga o que tem a dizer, faça um ensaio antes e BOA SORTE!
Nem sempre digo o que preciso... às vezes é melhor se calar, com certeza.
A gente cria muito atrito, desentendimento, mágoa desnecessários se assumimos uma atitude tão radical de dizer o que pensa..
Muitas vezes o silêncio é mais precioso e preciso..