O que você achou da nova lista de pecados capitais divulgada pelo vaticano?

Eu sempre achei que a igreja católica se mantinha longe da realidade e que não vinha pregando a real caridade, mas depois de ver essa nova lista percebi que isso está mudando e que a igreja esta procurando contruir sim um mundo mais humano atraves dos seus fieis.

O que vcs acham?

os novos pecados:

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/03/10/vati...

Update:

CONSIDERANDO QUE NINGUEM NEM RESPODEU A MINHA PERGUNTA E NEM COMENTOU SOBRE O QUE EU ESCREVI ACHO QUE NÃO VAI TER MELHOR RESPOSTA...

EU NÃO QUERO QUE CONCORDEM COMIGO... MAS QUE RESPONDAM A PERGUNTA.PQ VCS VEM ESCREVER OUTRAS COISAS AQUI?

Comments

  • Se você analisar bem não tem nada de novo, somente novos nomes para os mesmos "pecados"!!!

    Quando falamos em desigualdade social e a poluição ambiental, na realidade estamos nos referindo a avareza luxúria, que levam a estes fatores.A pesquisa genética parece-me mais um questão política que realmente um pecado, a igreja e não somente a católica até para manter uma posição continuam contra, mas parece-me sem muita convicção.

    Falar que o Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização" é até piada quando lembramos que nas tragédias mundiais, quando o apoio financeiro é necessário a igreja católica, ou outra qualquer não são exemplo de contribuição. Muito pelo contrario, hoje o quer estamos assistindo é escândalo financeiro na igreja católica, "Bispo" evangélico construindo mansões faraônicas e comprando redes de televisão, etc.

    Acho que as igrejas de todas as tendências precisariam antes de tudo parar de pecar, baseado nos que já existem, depois pensar em novos.

  • nenhuma novidade do meu ponto de vista.a igreja só esta se adiantando um pouco no que a sociedade queria.como se prega que a morte o salário da pecado.tenta se pegar as pessoas pela consciência.na minha opinião a igreja tem coisa melhor para fazer.

  • nada. não sigo leis humanas sigo leis divinas. um homem como qualquer outro não vai me dizer o que é certo ou errado.

  • Imagina um bêbado dizendo para as pessoa que elas não devem beber...

    Assim é o papa dizendo que a riqueza excessiva é pecado.

    O papa vai para o inferno todo paramentado, com anéis de ouro e de papa-móvel.

    Ele mesmo se incluiu na lista.

    Tenha vergonha na cara sr. ratzinger!

  • A igreja catolica está caída, e jamais se levantará, pois esconderam muitas verdades durante muito tempo e enganaram muitos seguidores, martinho lutero viu isso a tempos atrás e fugiu dela. só sinto tristesa porque tem muitos padres, e freiras amorosos e sinceros mais vive no regime do vaticano.

  • A PALAVRA PECADO É DERIVADA DO GREGO E QUER DIZER PÉ NA ESTRADA,OU SEJA, IR EM DIREÇÃO A REALIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS OU DESEJOS.

    AGORA QUANTO A VIREM FALAR PRA MINHA PESSOA O QUE DEVO OU NÃO FAZER, É BRINCADEIRA.

    RELIGIÃO,ESTADO,COMÉRCIO, E TUDO O MAIS SÓ EXISTE PORQUE NÓS FAZEMOS OU CONTRIBUÍMOS PARA QUE EXISTAM, ELES PODEM INVENTAR SUAS REGRAS MAS QUANTO A SEGUI-LAS É PROBLEMA E DIREITO MEU.

  • quem segue essas listas? ele pode fazer ate 250 pecados capitaise dai? Não se conseguiu evitar os mínimos 7 que haviam?

  • se ficar rico for pecado ,quero ir pro inferno,mas não quero morrer pobre!

  • Eu acho que vou comer.

Sign In or Register to comment.