O que você achou da nova lista de pecados capitais divulgada pelo vaticano?
Eu sempre achei que a igreja católica se mantinha longe da realidade e que não vinha pregando a real caridade, mas depois de ver essa nova lista percebi que isso está mudando e que a igreja esta procurando contruir sim um mundo mais humano atraves dos seus fieis.
O que vcs acham?
os novos pecados:
http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/03/10/vati...
Update:CONSIDERANDO QUE NINGUEM NEM RESPODEU A MINHA PERGUNTA E NEM COMENTOU SOBRE O QUE EU ESCREVI ACHO QUE NÃO VAI TER MELHOR RESPOSTA...
EU NÃO QUERO QUE CONCORDEM COMIGO... MAS QUE RESPONDAM A PERGUNTA.PQ VCS VEM ESCREVER OUTRAS COISAS AQUI?
Comments
Se você analisar bem não tem nada de novo, somente novos nomes para os mesmos "pecados"!!!
Quando falamos em desigualdade social e a poluição ambiental, na realidade estamos nos referindo a avareza luxúria, que levam a estes fatores.A pesquisa genética parece-me mais um questão política que realmente um pecado, a igreja e não somente a católica até para manter uma posição continuam contra, mas parece-me sem muita convicção.
Falar que o Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização" é até piada quando lembramos que nas tragédias mundiais, quando o apoio financeiro é necessário a igreja católica, ou outra qualquer não são exemplo de contribuição. Muito pelo contrario, hoje o quer estamos assistindo é escândalo financeiro na igreja católica, "Bispo" evangélico construindo mansões faraônicas e comprando redes de televisão, etc.
Acho que as igrejas de todas as tendências precisariam antes de tudo parar de pecar, baseado nos que já existem, depois pensar em novos.
nenhuma novidade do meu ponto de vista.a igreja só esta se adiantando um pouco no que a sociedade queria.como se prega que a morte o salário da pecado.tenta se pegar as pessoas pela consciência.na minha opinião a igreja tem coisa melhor para fazer.
nada. não sigo leis humanas sigo leis divinas. um homem como qualquer outro não vai me dizer o que é certo ou errado.
Imagina um bêbado dizendo para as pessoa que elas não devem beber...
Assim é o papa dizendo que a riqueza excessiva é pecado.
O papa vai para o inferno todo paramentado, com anéis de ouro e de papa-móvel.
Ele mesmo se incluiu na lista.
Tenha vergonha na cara sr. ratzinger!
A igreja catolica está caÃda, e jamais se levantará, pois esconderam muitas verdades durante muito tempo e enganaram muitos seguidores, martinho lutero viu isso a tempos atrás e fugiu dela. só sinto tristesa porque tem muitos padres, e freiras amorosos e sinceros mais vive no regime do vaticano.
A PALAVRA PECADO Ã DERIVADA DO GREGO E QUER DIZER PÃ NA ESTRADA,OU SEJA, IR EM DIREÃÃO A REALIZAÃÃO DOS SEUS SONHOS OU DESEJOS.
AGORA QUANTO A VIREM FALAR PRA MINHA PESSOA O QUE DEVO OU NÃO FAZER, Ã BRINCADEIRA.
RELIGIÃO,ESTADO,COMÃRCIO, E TUDO O MAIS SÃ EXISTE PORQUE NÃS FAZEMOS OU CONTRIBUÃMOS PARA QUE EXISTAM, ELES PODEM INVENTAR SUAS REGRAS MAS QUANTO A SEGUI-LAS Ã PROBLEMA E DIREITO MEU.
quem segue essas listas? ele pode fazer ate 250 pecados capitaise dai? Não se conseguiu evitar os mÃnimos 7 que haviam?
se ficar rico for pecado ,quero ir pro inferno,mas não quero morrer pobre!
Eu acho que vou comer.