Caso tenha algum sistema de alarme com ultrasom ou qualquer outra coisa que consuma a energia do carro parado, é aconselhável soltar os pólos da bateria do carro se for ficar muito tempo parado.
Fluídos do motor (óleo e combustível) não sofrem qualquer problema por 7 dias, acaba ocorrendo apodrecimento de combustível, corrosão, borras se o carro ficar parado por mais de 6 meses, aí começa a dar problema.
Não é necessário esquentar o carro na primeira partida depois dos sete dias pois o óleo utilizado hoje e mais a tecnologia do motor tornam isso obsoleto pois mantém as partes do motor lubrificadas durante este tempo.
tente da um esquento no moto todo dia e sim quando for sair com ele tente liga a chave de a igniçao mas naum sae imediatamente porq ? para o oleo que esta la em baixo no carte subir para as bielas pistoes pelos dutos de oleo valeu fui
Comments
Funcionará sim.
Caso tenha algum sistema de alarme com ultrasom ou qualquer outra coisa que consuma a energia do carro parado, é aconselhável soltar os pólos da bateria do carro se for ficar muito tempo parado.
Fluídos do motor (óleo e combustível) não sofrem qualquer problema por 7 dias, acaba ocorrendo apodrecimento de combustível, corrosão, borras se o carro ficar parado por mais de 6 meses, aí começa a dar problema.
Não é necessário esquentar o carro na primeira partida depois dos sete dias pois o óleo utilizado hoje e mais a tecnologia do motor tornam isso obsoleto pois mantém as partes do motor lubrificadas durante este tempo.
O máximo que pode acontecer é arriar a bateria!!!!
Abraços
PODE SIM,MAS DESLIGUE O NEGATIVO DA BATERIA PARA TER CERTEZA Q NAO IRA TER PROBLEMA NENHUM......
Se a bateria estiver com boa carga, não deverá ser problema ligá-lo após 7 dias.
Agora se sua bateria ou alternador estiver com algum defeito, poderá ser um problema.
Consulte um auto-elétrico que ele PROVAVELMETE não lhe cobrará nada para diagnosticar defeitos em seu sistema de bateria/geração.
Boa sorte.
Claro ...
A minha Blazer passa, Ã s vezes 3 semanas sem ligar ...
Quando vou dar a partida, ela só demora um pouco a pegar, mas funciona normalmente ...
E note-se que aqui em São Joaquim é FRIO PRà C@CETE ! ! !
Não tem problema já deixei o meu por 20dias e como os amigos já responderam é só desativar o alarme.
Abraços!
Douglas, por uma semana você pode deixar o carro desligado sem medo. Aconselho, apenas, não ativar o alarme (caso possua).
Abraço.
tente da um esquento no moto todo dia e sim quando for sair com ele tente liga a chave de a igniçao mas naum sae imediatamente porq ? para o oleo que esta la em baixo no carte subir para as bielas pistoes pelos dutos de oleo valeu fui
Se a bateria estiver boa, e o restante da parte elétrica tbm.
Sem problema!!
na fabrica fica ate 1 ano e não tem problema,,,,,,,,,no pátio...porque o seu vai ter........