Diabéticos: exercício físico e glicemia > 250?

Olá!

Por que não é recomendado fazer exercícios físicos com a taxa de glicemia acima de 250 mg/dL?

Obrigada! :)

\m/

Comments

  • Não entendo direito o por quê de não poder fazer o exercício com a glicose alta, mas é verdade. Minha médica disse que eu não poderia fazer minha aula de natação, uma vez, que estava com minha glicose de 300mg/dl. Fiz uma correção pra 180mg/dl, consumi um lanche de 10g de carboidratos e então fui pra piscina. Saí com 80mg/dl.

    Procure no site da SBD, lá deve ter uma explicação mais detalhada sobre isso.

    Abç.

  • Não sei..Eu achava que os exercícios não eram recomendados para quem está fazendo uma dieta de baixo indice glicêmico..mas com a glicemia alta, acho que faria bem.

  • Olá, é bem verdade, que esta taxa de 250, é muito alta, e deve ser baixada para pelo menos 130,. Sou patologista, e trabalho a vários anos com diabéticos, hipertensos e cardíacos, mas desconheço, essa recomendação de não fazer exercicios, pois o que mais recomendamos aos portadores de alta glicosíade, é justamente o exercicio físico, moderado, com calçados confortáveis, que não causem lesões nos pés, uma dieta balanceada, vida livre, para uma boa qualidade de existência. Abçs.

Sign In or Register to comment.