Porque? Por que que perguntas que tem que pesquisar ninguem gosta de responder?

Perguntei quem fabricou ou quem inventou o primeiro relogio e ninguem respondeu.Pesquisar da trabalho?

Update:

Eu achei muito interessante a historia dos relogios, já li e fiz pesquisas.Achei que fosse despertar interesse nos colegas, principalmente os estrangeiros.Agradeço a tds.

Comments

  • Olá Veruska,

    Coloco esta observação sobre Cartier e Santos Dumont

    e o link de um site que contém uma pequena história dos relógios.

    "Em 19 de outubro de 1901, Santos-Dumont ganhou o prêmio Deutsch de la Meurthe depois de haver pilotado seu dirigível Nº6 desde Parque de Saint Cloud até a torre Eiffel, fazendo o percurso de ida e volta em pouco mais de trinta minutos.

    Esta proeza foi celebrada, naquela mesma noite, no elegante restaurante Maxim's.

    Entre os convidados encontrava-se Louis Cartier, grande amigo do célebre pioneiro da aviação.

    Na ocasião Santos-Dumont queixou-se a Cartier da dificuldade de consultar seu relógio de bolso a fim de marcar a duração exata de seus vôos.

    Louis Cartier pôs as mãos à obra e, em março de 1904, o resultado foi um relógio de pulso com uma correia de couro e fivela para prendê-lo.

    Santos-Dumont jamais voltou a voar sem seu relógio de pulso.O relógio Santos foi oficialmente apresentado e, 20 de outubro de 1979 no Museu de Arte de Paris, junto ao Demoiselle 1908, o último aeroplano construido por Santos-Dumont.

    Em 2001, uma série limitada do relógio Santos foi apresentada à América Latina e Caribe como uma interpretação contemporânea do original desenho de Cartier, em 1904."

    Fica, então, a grande dúvida: o relógio de pulso foi uma invenção de Santos Dumont ou foi criado por Cartier à

    partir de uma idéia do Brasileiro?

    Abraço.

    Jos2010®

    .

  • Primeiro se for uma pergunta que pode ser pesquisada, o próprio poderia fazê-lo.

    Quanto a mim, quando o assunto me interessa, eu fico horas (literalmente) fazendo pesquisas, as vezes até esquecendo de responder.

  • é que estou evitando a fadiga.kkkkkkkkkkkkkkkk bjs.

  • Acho que pior do que quem não gosta de pesquisar são aqueles que copiam a resposta de algum site (Wikipedia, Google...) e, mesmo que a gente perceba que a resposta foi copiada, não são capazes de citar a fonte. Será que é pra impressionar?

  • é exatamente porque tem que pesquisar.

    rsrsrsrsrsrsrs

  • Porque se for pra

    pesquisar vc pode fazer isso!

    Ja opnioes propiras

    precisa da gente!!!

    ; *

  • pq vc mesmo nao pesquisa?

    u.u'

  • Muitas vezes é porque a maioria aqui só quer resposta de quem sabe de cor, não gosta de resposta copiada e colada.

  • Nem ler perguntas com textos longos eu gosto amiga! Imagine pesquisar! Alguns nem pensar querem! Falta paciência! Abraços!

  • Existem certos tipos de perguntas que são meio trabalhosas mesmo. rs

    Grande parte das pessoas gostam de responder perguntas das quais já possuem conhecimento pessoal.

    É tão mais prático você mesma realizar a pesquisa do que esperar por respostas alheias.

    Com certeza obterá resultados mais concretos.

Sign In or Register to comment.