Perguntei quem fabricou ou quem inventou o primeiro relogio e ninguem respondeu.Pesquisar da trabalho?
Update:
Eu achei muito interessante a historia dos relogios, já li e fiz pesquisas.Achei que fosse despertar interesse nos colegas, principalmente os estrangeiros.Agradeço a tds.
Comments
Olá Veruska,
Coloco esta observação sobre Cartier e Santos Dumont
e o link de um site que contém uma pequena história dos relógios.
"Em 19 de outubro de 1901, Santos-Dumont ganhou o prêmio Deutsch de la Meurthe depois de haver pilotado seu dirigível Nº6 desde Parque de Saint Cloud até a torre Eiffel, fazendo o percurso de ida e volta em pouco mais de trinta minutos.
Esta proeza foi celebrada, naquela mesma noite, no elegante restaurante Maxim's.
Entre os convidados encontrava-se Louis Cartier, grande amigo do célebre pioneiro da aviação.
Na ocasião Santos-Dumont queixou-se a Cartier da dificuldade de consultar seu relógio de bolso a fim de marcar a duração exata de seus vôos.
Louis Cartier pôs as mãos à obra e, em março de 1904, o resultado foi um relógio de pulso com uma correia de couro e fivela para prendê-lo.
Santos-Dumont jamais voltou a voar sem seu relógio de pulso.O relógio Santos foi oficialmente apresentado e, 20 de outubro de 1979 no Museu de Arte de Paris, junto ao Demoiselle 1908, o último aeroplano construido por Santos-Dumont.
Em 2001, uma série limitada do relógio Santos foi apresentada à América Latina e Caribe como uma interpretação contemporânea do original desenho de Cartier, em 1904."
Fica, então, a grande dúvida: o relógio de pulso foi uma invenção de Santos Dumont ou foi criado por Cartier à
partir de uma idéia do Brasileiro?
Abraço.
Jos2010®
.
Primeiro se for uma pergunta que pode ser pesquisada, o próprio poderia fazê-lo.
Quanto a mim, quando o assunto me interessa, eu fico horas (literalmente) fazendo pesquisas, as vezes até esquecendo de responder.
é que estou evitando a fadiga.kkkkkkkkkkkkkkkk bjs.
Acho que pior do que quem não gosta de pesquisar são aqueles que copiam a resposta de algum site (Wikipedia, Google...) e, mesmo que a gente perceba que a resposta foi copiada, não são capazes de citar a fonte. Será que é pra impressionar?
é exatamente porque tem que pesquisar.
rsrsrsrsrsrsrs
Porque se for pra
pesquisar vc pode fazer isso!
Ja opnioes propiras
precisa da gente!!!
; *
pq vc mesmo nao pesquisa?
u.u'
Muitas vezes é porque a maioria aqui só quer resposta de quem sabe de cor, não gosta de resposta copiada e colada.
Nem ler perguntas com textos longos eu gosto amiga! Imagine pesquisar! Alguns nem pensar querem! Falta paciência! Abraços!
Existem certos tipos de perguntas que são meio trabalhosas mesmo. rs
Grande parte das pessoas gostam de responder perguntas das quais já possuem conhecimento pessoal.
à tão mais prático você mesma realizar a pesquisa do que esperar por respostas alheias.
Com certeza obterá resultados mais concretos.