Um prédio comercial pode alugar salas para empresas do mesmo ramo?

tenho uma clinica de estética em um predio comercial, e agora ele alugou outra sala, coincidentemente ao meu lado para o mesmo ramo, clínica de estética... pode isso?

Comments

• Se não havia nada explícito no contrato, pode sim.

alteração: nossa, parece que colei do de cima mas foi não...:)

• pode, eu sei de um prédio que tem duas agências de publicidade concorrentes, com uns 3 andares de diferença, e só... as vezes até confunde

• Sim, não há nada que impeça a locação para o mesmo ramo. Este tipo de negócio é estabelecido em contrato somente nos casos de locação em Shopping em que eles obrigam os locatários a aceitar certas distâncias. abraços

• Legalmente sim, mas por uma questão de ética, não.

A não ser que seja feito tudo ás claras e que nenhuma das empresas se oponham.

Acho que vai muito do ramo dessas empresas.

• se não houver nenhuma observação que expresse de maneira clara e inequívoca esta restrição, ou no contrato ou no regulamento interno, é possível alugar, ,,,,,,,

• Se não tem nada explicitado no contrato (o que eu duvido), pode sim. É um negócio legítimo alugar para quem ele desejar, desde que a pessoa que alugue seja idônea e desempenhe no local uma atividade igualmente lícita.

O que pode ocorrer é que ele perda um cliente (você), por falta de tato em colocar dois concorrentes tão próximos, mas isso não pode ser considerado sequer como falta de ética da parte dele.

Sign In or Register to comment.