Sabe aquelas histórinhas de desenho animado, tipo Tom & Jerry, Pato Donald , Pateta onde?

sempre aparece no ombro deles, de um lado um anjinho e do outro um demoninho, e os 2 tem a mesma forma física do personagem e ficam colocando pensamentos na mente deles.

1 - No mundo espiritual, voces acham que essa batalha é travada nas nossas mentes?

2 - e como discernir se os pensamentos vem do "anjinho" ou do "demoninho" ou ainda se os pensamentos são seus mesmos?

vejam que os nomes estão entre aspas.(metafora)

Comments

• É interessante que nos desenhos é mostrado como é simples, pois na verdade não é, além da vontade do homem, que parte da mente, seus sentimentos e razões, nós não só ouvimos, mas vemos, sentimos, e o pior, aquilo que falamos tb pode nos contaminar, existe um hino infantil muito explicativo que diz:"cuidado ouvidinho o quê ouve, cuidado com os olhinhos o que vê, cuidado com a boquinha o que fala; pois seria muito fácil diferenciar o "anjinho" do "diabinho", pois sabemos que o nosso adversário não vem vermelho com tridente, chifre e rabo pontiagudo, mas vem com "frases de efeito", sutilmente com uma conversa bem adocicada, então, na base da oração consiguiremos vencer os maus pensamentos, externos e o pior, tb os nossos, pq vencer os nossos pensamentos é mais complicado ainda;

O rei Davi depois de longas guerras descobre o seu pior inimigo, medite neste capítulo:

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.

Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.Salmos 55:12-13

• Graça e paz<><>

Eu vou dizer que esse demoninho é nossa carne é o

canal de ligação com satanás, e o anjjinho é nosso

espírito onde reside o Espírito Santo de Deus. Todas

as vezes que alimentamos nosso espírito o Espírito

Santo atua e todas as vezes que alimentamos nossa

carne o diabo atua.

Nossos pensamentos depende desta alimentação para

atuar. No mundo espiritual há uma batalha constante entre

anjos e demônios para direcionar os crentes, por isso temos

que nos revestir de toda a armadura de Deus para podermos resistir nos dias maus que é quando somos

atacados.

• É mesmo, mas comigo funciona assim:

De todos os lados, conforme meu merecimento e busca tem anjos ao meu redor.

Por outro lado, tem inimigos espirituais,(aqui não se pode falar demônios) ao meu redor, pois na primeira vacilada, eu abro uma brecha e um entra e arraza tudo de bom .

• sim. mas qunado se é criança vc não enxerga essa violencia, hj em dia ecu vejo o qaunto esses desenhos são violentos.Mas ainda assim ecu vejo, pq eles marcaram minha infancia.

• essa batalha é travada entre a carne e o espírito . o diabo te ataca e quer que vc fassa as vontades da carne ou até mesmo quer te usar para faser rituais satanicos colocando na sua mente que aquilo é correto . jao ESPIRITO SANTO fala ao nosso coraçao nos ensinando a obedecer a palavra de DEUS

• Quem acredita em anjo ou demonio e cabeça fraca, eu nao acredito em nada.

• Assim como existe Deus,existe tambem o diabo.Só que vence sempre o melhor e o mais forte que é sempre DEUS.

Os pensamentos ruins são coisas do diabo,por isso as vezes fazemos coisas erradas.

• Que legal, Lorca, eu sempre penso nesses personagens!

Às vezes, quando estou prá fazer uma coisa, digo "a Paris anjinho está falando isso assim assim, mas a Paris diabinho está falando isso assim assim", e eu tento decidir qual dos dois seguir.

Sei que sou algo entre os dois. Nem anjinha nem diabinha. Então admito a vitória às vezes de uma, às vezes de outra. Não julgo nem uma nem a outra, nem uma é boa, nem a outra é má. Apenas uma vai de acordo com o que a moral regente diz, a outra vai contra. E eu tenho que decidir.

Porque entre o que é realmente certo e errado ... aí não tem nem discussão! Tanto a anjinha quanto a diabinha estão sempre do lado do certo!

Beijocas da Paris agora anjinha ... e daqui a umas 7 horas diabinha!

Um ótimo final de semana prá você!

• a palavra de Deus nos diz que tudo o que for bom, puro, nisto devemos pensar então tudo o que fere as boas condutas certamente não será bons pensamentos e devemos afastá-los de nossas mentes pois como diz um velho ditado: Não podemos impedir que pássaro pouse me minha cabeça, mas posso evitar que ele faça ninho."

• Pelo bom senso que nossos pais nos ensinaram!

Sign In or Register to comment.