Sabe aquelas histórinhas de desenho animado, tipo Tom & Jerry, Pato Donald , Pateta onde?
sempre aparece no ombro deles, de um lado um anjinho e do outro um demoninho, e os 2 tem a mesma forma física do personagem e ficam colocando pensamentos na mente deles.
1 - No mundo espiritual, voces acham que essa batalha é travada nas nossas mentes?
2 - e como discernir se os pensamentos vem do "anjinho" ou do "demoninho" ou ainda se os pensamentos são seus mesmos?
vejam que os nomes estão entre aspas.(metafora)
Comments
É interessante que nos desenhos é mostrado como é simples, pois na verdade não é, além da vontade do homem, que parte da mente, seus sentimentos e razões, nós não só ouvimos, mas vemos, sentimos, e o pior, aquilo que falamos tb pode nos contaminar, existe um hino infantil muito explicativo que diz:"cuidado ouvidinho o quê ouve, cuidado com os olhinhos o que vê, cuidado com a boquinha o que fala; pois seria muito fácil diferenciar o "anjinho" do "diabinho", pois sabemos que o nosso adversário não vem vermelho com tridente, chifre e rabo pontiagudo, mas vem com "frases de efeito", sutilmente com uma conversa bem adocicada, então, na base da oração consiguiremos vencer os maus pensamentos, externos e o pior, tb os nossos, pq vencer os nossos pensamentos é mais complicado ainda;
O rei Davi depois de longas guerras descobre o seu pior inimigo, medite neste capítulo:
Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.Salmos 55:12-13
Graça e paz<><>
Eu vou dizer que esse demoninho é nossa carne é o
canal de ligação com satanás, e o anjjinho é nosso
espírito onde reside o Espírito Santo de Deus. Todas
as vezes que alimentamos nosso espírito o Espírito
Santo atua e todas as vezes que alimentamos nossa
carne o diabo atua.
Nossos pensamentos depende desta alimentação para
atuar. No mundo espiritual há uma batalha constante entre
anjos e demônios para direcionar os crentes, por isso temos
que nos revestir de toda a armadura de Deus para podermos resistir nos dias maus que é quando somos
atacados.
É mesmo, mas comigo funciona assim:
De todos os lados, conforme meu merecimento e busca tem anjos ao meu redor.
Por outro lado, tem inimigos espirituais,(aqui não se pode falar demônios) ao meu redor, pois na primeira vacilada, eu abro uma brecha e um entra e arraza tudo de bom .
sim. mas qunado se é criança vc não enxerga essa violencia, hj em dia ecu vejo o qaunto esses desenhos são violentos.Mas ainda assim ecu vejo, pq eles marcaram minha infancia.
essa batalha é travada entre a carne e o espírito . o diabo te ataca e quer que vc fassa as vontades da carne ou até mesmo quer te usar para faser rituais satanicos colocando na sua mente que aquilo é correto . jao ESPIRITO SANTO fala ao nosso coraçao nos ensinando a obedecer a palavra de DEUS
Quem acredita em anjo ou demonio e cabeça fraca, eu nao acredito em nada.
Assim como existe Deus,existe tambem o diabo.Só que vence sempre o melhor e o mais forte que é sempre DEUS.
Os pensamentos ruins são coisas do diabo,por isso as vezes fazemos coisas erradas.
Que legal, Lorca, eu sempre penso nesses personagens!
Às vezes, quando estou prá fazer uma coisa, digo "a Paris anjinho está falando isso assim assim, mas a Paris diabinho está falando isso assim assim", e eu tento decidir qual dos dois seguir.
Sei que sou algo entre os dois. Nem anjinha nem diabinha. Então admito a vitória às vezes de uma, às vezes de outra. Não julgo nem uma nem a outra, nem uma é boa, nem a outra é má. Apenas uma vai de acordo com o que a moral regente diz, a outra vai contra. E eu tenho que decidir.
Porque entre o que é realmente certo e errado ... aí não tem nem discussão! Tanto a anjinha quanto a diabinha estão sempre do lado do certo!
Beijocas da Paris agora anjinha ... e daqui a umas 7 horas diabinha!
Um ótimo final de semana prá você!
a palavra de Deus nos diz que tudo o que for bom, puro, nisto devemos pensar então tudo o que fere as boas condutas certamente não será bons pensamentos e devemos afastá-los de nossas mentes pois como diz um velho ditado: Não podemos impedir que pássaro pouse me minha cabeça, mas posso evitar que ele faça ninho."
Pelo bom senso que nossos pais nos ensinaram!