Sobre no SISU, Cotas e ampla concorrência, Por favor, ajudem?
Pessoal, eu me encaixo nas cotas dos estudantes de ensino medio da rede pública, mas são ( no meu caso ) 2 vagas reservadas, Se eu não pegar nenhuma dessas vagas, eu posso continuar com a disputa na ampla concorrência?
Comments
nao.
na hora vc escolhe
Entra no link da fonte
mateus, sempre estudei em escola pública, só que optei por colocar como concorrência geral, por conta da quantidade de vagas pelo sisu, fiz bem?
Resposta - Não, fez mal. Pode fazer inscrição por cota que tb estará concorrendo pela ampla concorrência.
--------------------------------------…
Mateus, no SISU deste ano as cotas estão muito fatiadas, tem algumas faculdades que estão oferecendo apenas 2 ou 3 vagas para cotistas de escola pública. Minha dúvida é a seguinte: Não sai mais vantajoso concorrer de ampla concorrência que tem mais vaga do que ficar pelas cotas com menos vagas?
Resposta - Quem concorre por cota, no caso de não passar na cota, passa a concorrer por ampla concorrência.
Faça que nem eu, coloquei ampla concorrência, mas se eu ficar de fora (difícil, já que minha média no curso foi 766 e, ano passado, a nota de corte foi 709) eu vou apelar para as cotas para ver se pega no tranco...
Lembre-se de que pode alterar quando quiser e quantas vezes quiser enquanto o período de inscrições estiver aberto.
Eu tbm fiquei na dúvida. Preferi botar ampla concorrência por causa do número de vagas.
Não, você deve selecionar uma única opção. Por isso, o ideal seria que você analisasse a quantidade de vagas disponíveis por modalidade e escolhesse aquela na qual possui mais chances!
Não vc só pode concorrer em uma modalidade.