Sobre no SISU, Cotas e ampla concorrência, Por favor, ajudem?

Pessoal, eu me encaixo nas cotas dos estudantes de ensino medio da rede pública, mas são ( no meu caso ) 2 vagas reservadas, Se eu não pegar nenhuma dessas vagas, eu posso continuar com a disputa na ampla concorrência?

Comments

• nao.

na hora vc escolhe

• Entra no link da fonte ;)

mateus, sempre estudei em escola pública, só que optei por colocar como concorrência geral, por conta da quantidade de vagas pelo sisu, fiz bem?

Resposta - Não, fez mal. Pode fazer inscrição por cota que tb estará concorrendo pela ampla concorrência.

--------------------------------------…

Mateus, no SISU deste ano as cotas estão muito fatiadas, tem algumas faculdades que estão oferecendo apenas 2 ou 3 vagas para cotistas de escola pública. Minha dúvida é a seguinte: Não sai mais vantajoso concorrer de ampla concorrência que tem mais vaga do que ficar pelas cotas com menos vagas?

Resposta - Quem concorre por cota, no caso de não passar na cota, passa a concorrer por ampla concorrência.

• Faça que nem eu, coloquei ampla concorrência, mas se eu ficar de fora (difícil, já que minha média no curso foi 766 e, ano passado, a nota de corte foi 709) eu vou apelar para as cotas para ver se pega no tranco...

Lembre-se de que pode alterar quando quiser e quantas vezes quiser enquanto o período de inscrições estiver aberto.

• Eu tbm fiquei na dúvida. Preferi botar ampla concorrência por causa do número de vagas.

• Não, você deve selecionar uma única opção. Por isso, o ideal seria que você analisasse a quantidade de vagas disponíveis por modalidade e escolhesse aquela na qual possui mais chances!

• Não vc só pode concorrer em uma modalidade.

Sign In or Register to comment.