seven CG, propaganda enganosa?
Bom estou com uma certa dúvida, a uns 3 ou 4 meses entrei em um curso de computação gráfica, chegando lá vieram com um papo balela de uma bolsa de 62% e tudo incluído, ate ai normal muitos cursos fazem isso, so que de la pra cá notei algumas coisas e resolvi ir atrás, vi que quando estava eu e meu pai assinando o contrato do curso, o homem falou que era graduação tecnológica, curioso hoje fui ao site do MEC e lá não consta que o curso possui autorização para emitir certificado de tecnólogo, eles tbm mencionaram que o curso possuía certificado da adobe está no site inclusive, entretanto apenas uma unidade do curso é autorizada a emitir o certificado, tbm constava no contrato que a apostila seria entregue no primeiro dia de aula aos alunos mas até agora não vi nem a cor da apostila, e sempre que pergunto dizem que é problema na gráfica, fui no reclame aqui, e vi várias reclamações do mesmo tipo e a desculpa era sempre a mesma, agora estou pensando em sair do curso só que a multa rescisória seria muito alta, o que eu poderia fazer a respeito
o curso em questão é a seven computação gráfica
Comments
Cuidado! pode gastar dinheiro e não ter uma formação desejada
Boa sorte!............
Flávio, acho que existem coisas, necessita de atitudes "pesadas". Ponha os "pingos no i" com o Gestor da Escola. Diga a ele, que primeiramente, você quer a apostila (e diga que há várias reclamações no R.A), ponhã e tire as duvidas sobre a certificação do MEC e ADOBE, e após sua avaliação, diga que, se for o caso você quer reicindir o contrato sem ônus algum, e que caso contrário irá fazer um B.O e denuncia ao Procon. Pode ter certeza, as coisas serão esclarecidas, ou resolvidas, ou farão sua recisão sem ônus algum. Sucesso.
Att,
Celle Cajano
Cara eu estudei na Seven CG em BH, exatamente o mesmo papo, são duas bolsas por turma e eu ganhei uma delas, o curso sendo tecnólogo e blá...blá..blá.....A situação é a seguinte a bolsa eu descobri que todas as pessoas da minha sala ganharam rsrsrsr ou seja, nao existe, o curso não te dá o certificado a nível tecnólogo somente a nivel profissionalizante mesmo, o Seven era realmente um centro certificado Adobe, mas não te dava um certificado Adobe somente te preparava para a prova de certificação.....Fora isto a estrutura da escola é muito boa com máquinas de qualidade sendo Dell XPS e MAC, professores qualificados e a grade do curso é boa....e eu recebi todas as apostilas, ou seja tem os prós e contras... Hoje acho que a seven acabou e virou redezero!
Eu curso design gráfico na Seven CG e nunca tive nenhum tipo de problema como o seu . Eu recebo em dia as apostilas de cada módulo , e no final recebo o boletim com a notas e tudo certo . Também recebi o uniforme da escola , e o meu ensino é de qualidade . Se aconteceu isso com você , tem sim todo o direito de reclamar e procurar pelos seus direitos .
Acontece o mesmo comigo. Esse curso é uma arapuca. Vou ao Procon. vergonhoso mesmo.
Pra começar, graduação tecnológica é curso de nível superior (fonte 1). Veja a relação de cursos tecnológicos na segunda fonte. Vc tem o direito de cobrar aquilo que te prometeram. Busque amparado por seu pai seus direitos junto a essa entidade. Se não for resolvido, a Defesa do Consumidor precisará, possivelmente, ser acionada.