seven CG, propaganda enganosa?

Bom estou com uma certa dúvida, a uns 3 ou 4 meses entrei em um curso de computação gráfica, chegando lá vieram com um papo balela de uma bolsa de 62% e tudo incluído, ate ai normal muitos cursos fazem isso, so que de la pra cá notei algumas coisas e resolvi ir atrás, vi que quando estava eu e meu pai assinando o contrato do curso, o homem falou que era graduação tecnológica, curioso hoje fui ao site do MEC e lá não consta que o curso possui autorização para emitir certificado de tecnólogo, eles tbm mencionaram que o curso possuía certificado da adobe está no site inclusive, entretanto apenas uma unidade do curso é autorizada a emitir o certificado, tbm constava no contrato que a apostila seria entregue no primeiro dia de aula aos alunos mas até agora não vi nem a cor da apostila, e sempre que pergunto dizem que é problema na gráfica, fui no reclame aqui, e vi várias reclamações do mesmo tipo e a desculpa era sempre a mesma, agora estou pensando em sair do curso só que a multa rescisória seria muito alta, o que eu poderia fazer a respeito

o curso em questão é a seven computação gráfica

Comments

• Cuidado! pode gastar dinheiro e não ter uma formação desejada

Boa sorte!............

• Flávio, acho que existem coisas, necessita de atitudes "pesadas". Ponha os "pingos no i" com o Gestor da Escola. Diga a ele, que primeiramente, você quer a apostila (e diga que há várias reclamações no R.A), ponhã e tire as duvidas sobre a certificação do MEC e ADOBE, e após sua avaliação, diga que, se for o caso você quer reicindir o contrato sem ônus algum, e que caso contrário irá fazer um B.O e denuncia ao Procon. Pode ter certeza, as coisas serão esclarecidas, ou resolvidas, ou farão sua recisão sem ônus algum. Sucesso.

Att,

Celle Cajano

• Cara eu estudei na Seven CG em BH, exatamente o mesmo papo, são duas bolsas por turma e eu ganhei uma delas, o curso sendo tecnólogo e blá...blá..blá.....A situação é a seguinte a bolsa eu descobri que todas as pessoas da minha sala ganharam rsrsrsr ou seja, nao existe, o curso não te dá o certificado a nível tecnólogo somente a nivel profissionalizante mesmo, o Seven era realmente um centro certificado Adobe, mas não te dava um certificado Adobe somente te preparava para a prova de certificação.....Fora isto a estrutura da escola é muito boa com máquinas de qualidade sendo Dell XPS e MAC, professores qualificados e a grade do curso é boa....e eu recebi todas as apostilas, ou seja tem os prós e contras... Hoje acho que a seven acabou e virou redezero!

• Eu curso design gráfico na Seven CG e nunca tive nenhum tipo de problema como o seu . Eu recebo em dia as apostilas de cada módulo , e no final recebo o boletim com a notas e tudo certo . Também recebi o uniforme da escola , e o meu ensino é de qualidade . Se aconteceu isso com você , tem sim todo o direito de reclamar e procurar pelos seus direitos .

• Acontece o mesmo comigo. Esse curso é uma arapuca. Vou ao Procon. vergonhoso mesmo.

• Pra começar, graduação tecnológica é curso de nível superior (fonte 1). Veja a relação de cursos tecnológicos na segunda fonte. Vc tem o direito de cobrar aquilo que te prometeram. Busque amparado por seu pai seus direitos junto a essa entidade. Se não for resolvido, a Defesa do Consumidor precisará, possivelmente, ser acionada.

Sign In or Register to comment.