Quantos quilos vale uma caloria?

Quando, por exemplo, você faz um determinado exercicio físico e perde 400 calorias.Quantos quilos perdeu?

Comments

• Sou nutricionista

1kg de peso corporal, equivale a 7700kcal exatas....

portanto se vc "perdeu" 400kcal, vc emagreceu 0,05 gramas...

espero ter ajudado!

• Cara, não tem como você medir exatamente quantos quilos vale uma caloria, já que a caloria é uma unidade de energia, e não de massa. Técnicamente falando, 1 caloria é a energia necessária para se aquecer em 1ºC um grama de água.

Porém, de acordo com a Wikipédia,

"Os carboidratos e as proteínas possuem 4 cal/g de energia. Os lipídios possuem 9 cal/g."

Considerando que a energia gasta no seu exercício seja utilizada totalmente para queimar gordura (lipídios), é possível dizer que queimando 400 calorias você perdeu 44,444... gramas.

• Segundo a google, 1 caloria = 4,18400 joules...

Não sei quanto isto é em relação a quilos

Na realidade não é bem assim que funciona... Para perder peso, vc tem que consumir menos calorias do que gasta.

Vc tem que consumir, no minimo 1000 kcal e as dietas são de no máximo 1.400 kcal, em repouso... Se vc faz mais academia e gasta 400 kcal, teoricamente poderia consumir um poucou mais...

Aqui está um site onde pode calcular a quantidade que pode consumir e emagrecer

http://www.calorie-count.com/calories/calories-goa...

Elas estão em inglês mas a tradução é moleza:

age = idade

current weight=peso atual

target weight=peso alvo (meta)

height = altura em centimetros (sem virgula)

escolha seu padrão de atividades físicas:

sedentary=sedentarios

light activity= exercicios leves

moderate =exercicios moderados

very active=muito ativa

Teoricamente teria que escolher uma data (Goal Date). Eu sempre aperto sem preencher e eles calculam para vc

• Quilos deve ser muito difícil se perder, por exemplo com 500 calorias, deve-se perder alguns gramas...e bem pouco, deduzo que uns 20 gramas, não deve ser muita coisa além disso.

Pois malho todos os dias, não como muito e mantenho o meu peso, as vezes diminui a massa, pois vira músculo, mas o peso permanece...ou seja, se eu emagrecesse quilos com 1000 calorias eu já teria desaparecido.

Abraços,

Sign In or Register to comment.