Filho pode ser testemunha da separação de pais em juizo?

Minha sogra se separou do marido dela há uns 2 anos, eles tiveram 3 filhos minha esposa tem 19, o irmão tem 22 e a menor tem 7 anos. Eles tem 1 casa na cidade. Minha sogra esta morando com outro homem na fazenda e meu sogro mora com outra mulher em outra fazenda também. A filha menor a de 7 anos é uma criança especial ela tem sindrome de down, o pai dela não ajuda ela com nada pois ela gasta muito com medicamentos pois fica doente quase sempre. Minha sogra quer que o ex-marido passe a casa pro nome da filha menor mas ele disse que passa só se for pro nome dos três filhos... foram no forum na conciliação e não teve acordo a conciliadora estipulou uma pensão pro ex-marido pagar pra menina menor, mas o pai dela até hoje não pagou nada.... e agora está chegando a audiência final pro juiz resolver tudo.... minha sogra quer q passe a casa pro nome da criança menor... e o meu sogro quer passar pro nome dos três meninos...

e por fim minha sogra disse que minha esposa (filha dela) tem q ser testemunha pro lado dela...

e minha esposa está em fogo cruzado ela não quer ficar do lado de ninguém.... pois se da bem com os dois lados..... ela é obrigada a ser testemunha da mãe? será qual vai ser a decisão do juiz? essa casa não teria que ser dividida, já que este é o unico bem da familia....?

tem támbem um lote de assentamento onde meu sogro mora, mas esta no nome da minha sogra... esse lote entra na negociação também?

Comments

  • oi marcelo os filhos pd sim ser testemunha, mas se sua esposa ñ quer diga a ela q fale pra sua sogra q eh neutra ñ parte pra nenhum lado, tb passei por isso,meu pai ate xegou a dizer q se fosse contra ele era pra eu esquecer q tinha pai, tb me dou bem c os dois mas ja disse q sou neutra,nao opino pra nenhum lado,tomara q d td certo!!!

  • ue a divisão dos bens tem que dividir entre eles, metade para cada um, mas se a mãe quer doar em vida a parte dela para a filha daw pode, cada um sua parte a quem quer, nao é porque se divorciaram que tem que dividir herança, as coisas são deles eles fazem o que querem os bens materiais deles, quanto a testemunhar isso eu não sei.

Sign In or Register to comment.